Trade Marketing com Base em Estratégias de Canais de Distribuição Física e Virtual

Cursos Livres
Comércio
15
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo dar subsídios aos alunos para o planejamento de ações de trade marketing, baseadas na análise das relações entre fornecedores, canais e pontos de venda digitais ou físicos e consumidores finais. É destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar no comércio nas áreas de marketing e comunicação.

  • Canais de distribuição: conceito, tipos, estruturas, intermediários e sistemas.
  • Mudanças e evolução do comércio: varejo, atacado e atacarejo.
  • Trade marketing: conceito, objetivos, interações, características e estratégias; mix de marketing aplicado ao trade (produtos, preços, canais de vendas – físicos e virtuais, serviços, logística, propaganda, promoção e merchandising); gerenciamento de categorias e portfólios de produtos; análise de potencialidades comerciais (técnicas de pesquisa de mercado, análise de informações e identificação de oportunidades); planejamento e gestão de ações no ponto de venda.

Acesso ao Curso
- Ensino Médio Completo
- Idade maior ou igual a 16 anos.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.