Senac MS
Senac
Sobre
Gestão e Transparência
Projeto Político Pedagógico
Privacidade e Proteção de Dados
Atos Normativos
Trabalhe Conosco
Credenciamento
Notícias
Todas
Fale Conosco
Programa ECOS
Conselho Regional
Licitações
Resolução 1243/2023
Cursos
Livres
Técnicos
Gratuitos
Consulta de Vagas
O Programa
Aprendizagem
Como se Inscrever
FAQ
Por Área
Beleza
Comércio
Comunicação
Games
Gastronomia
Gestão
Saúde
Tecnologia da Informação (TI)
EAD
MS Qualifica
Voucher Desenvolvedor
Escolas
Campo Grande
Hub Academy
Turismo e Gastronomia
Corumbá
Dourados
Ponta Porã
Três Lagoas
Empresas
Atendimento Corporativo
Aprendizagem
Consultorias
Biosseguranca
Comunicação
Design
Gastronomia
Gestão e Finanças
Tecnologia da Informação
Turismo
Saúde e Segurança do Trabalho
Missões Técnicas
Senac Comércio
Super Parceiros
Serviços
Acessibilidade
Biblioteca Digital
Fábrica de Software
terradaságuas Restaurante-escola
Rede de Talentos Senac MS
Buscar
Area Fechada
Login
Já é aluno?
Portal do Aluno (externo)
Acesso Interno
Acessar Site SenacMS (Login)
Não tem cadastro?
Cadastre-se no Site SenacMS
Gestão de Produtos, Serviços e Marca
Cursos Livres
Comércio
30 horas
Não há Turmas disponíveis no momento.
Avise-me sobre novas turmas
Sobre o curso
Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para o gerenciamento de produtos, serviços e marcas, por meio da análise de desempenho e demanda durante o ciclo de vida, resultando no posicionamento estratégico de marca. É destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área comercial e de gestão de produtos e marcas.
O que vou aprender ?
Gestão de produtos, serviços e marcas
30 horas
Ciclo de vida de produtos e serviços: conceito, etapas (desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade e declínio) e fatores influenciadores; análise e estratégias.
Gestão de marcas: conceito e características; identidade da marca (conceito, construção e gerenciamento); imagem, posicionamento e relevância de marca; segmentação e análise de mercado; portfólio de produtos e serviços (hierarquia de nomes de marcas e submarcas).
Gestão de produtos e serviços: conceito; mix de marketing; tipos e características de produtos e serviços; estratégias de inovação e desenvolvimento de produtos e serviços (prototipagem e teste); análise de demanda mercadológica; categorias, linhas e extensões de produtos e serviços (abrangência, extensão, profundidade e consistência); indicadores de gestão de produtos, serviços e marcas; gerente de produto e serviços (funções e responsabilidades).
Posso fazer este curso ?
Acesso ao Curso
- Ensino Médio incompleto
- Idade maior ou igual a 16 anos.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.
Terei diploma ou certificado ?
Sim, este curso possui certificado de conclusão.
É necessário ser cadastrado para receber avisos sobre novas turmas.
Já é cadastrado?
Email
*
Senha
*
Entrar
Ainda não tem cadastro?
Cadastre-se