Não há Turmas disponíveis no momento. Avise-me sobre novas turmas

Sobre o curso

Atualmente, o Brasil é um dos maiores produtores mundiais de frutas, o que demonstra a relevância e a quantidade disponível em nosso país. Buscando um aproveitamento integral dos alimentos, uma alternativa viável é a produção de geleias, compotas, caldas e doces cristalizados, que, além de contribuir para o consumo consciente, é um nicho de mercado em constante crescimento[1].

Sendo assim, percebe-se que o mercado está sempre buscando profissionais que possam não apenas fazer preparações saborosas, mas também utilizar integralmente os alimentos de acordo com a legislação vigente. Dessa forma, este curso se justifica.

O curso de aperfeiçoamento em Preparo de compotas e doces cristalizados tem como objetivo desenvolver a competência: produzir compotas e doces cristalizados.

É destinado a profissionais ou alunos de gastronomia que desejam atuar em cozinhas para executar doces cristalizados e compotas.

 

[1] FRAGOSO, A. de O. et al. O Brasil em compotas: um estudo sobre a utilização de alimentos regionais em compotas. Contextos da AlimentaçãoRevista de Comportamento, Cultura e Sociedade, São Paulo, v. 5, n. 2, p. 63-70, jul. 2017. Disponível em: http://www3.sp.senac.br/hotsites/blogs/revistacontextos/wp-content/uploads/2017/07/5.pdf. Acesso em: 19 out. 2018.

Posso fazer este curso?

  • Acesso ao Curso

- Idade maior ou igual a 16 anos.

  • Documento Necessário para Matrícula

- CPF
- RG.

Terei diploma ou certificado?

Sim, este curso possui Certificado de conclusão.