Administração do Windows Server 2019

Cursos Livres
TI
36
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

As transformações tecnológicas estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, e nas empresas não é diferente. Por conta disso, faz-se necessária a utilização de ferramentas que deem suporte ao atendimento da agenda de negócios das organizações em todos os níveis, ampliando a qualidade no gerenciamento de clientes e serviços, otimizando processos de negócios e garantindo a proteção de dados corporativos.

Umas das ferramentas capazes de promover tais benefícios é o Microsoft Windows Server 2019, que faz a conexão ideal entre o armazenamento no local e em nuvem com recursos híbridos eficientes, segurança avançada e inovação mais veloz para aplicativos.[1] No entanto, ainda há uma escassez de profissionais capacitados para utilizar o Windows Server.

O Senac, ciente da demanda crescente por profissionais dessa área, lança o curso Administração do Windows Server 2019, por considerar que é uma oportunidade para o aluno desenvolver-se em um mercado com grandes possibilidades de ascensão.

 

[1] PROFISSIONAIS TI. As principais melhorias do Windows Server 2019. 27 set. 2019. Disponível em: https://www.profissionaisti.com.br/2019/09/as-principais-melhorias-do-windows-server-2019/. Acesso em: 10 nov. 2019.

 

Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: gerenciar o Windows Server 2019.

É destinado a estudantes, profissionais de tecnologia da informação (TI) em geral, administradores de servidores, técnicos em informática e aos demais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos ou preparar-se para a prova de certificação.

  • Configurações por meio de linha de comando: habilitação ou reativação de recursos, alterações de arquivos do sistema operacional, utilização de comandos no Powershell.
  • Controle por meio de acesso remoto: instalação, configuração e liberação de permissões do recurso de Terminal Server.
  • Gerenciamento do servidor de rede: planejamento e implementação do Active Directory, backup automático e recuperação de dados.
  • Recursos de hardware: recomendações, especificações de componentes, equipamentos para sistema operacional desktop, servidor e virtualização.
  • Recursos de rede: diferenças entre as licenças do sistema operacional, instalação, configuração e ajustes necessários nas versões do Windows Server.
  • Serviços de rede: instalação, configuração de protocolos e utilização de DHCP, TCP/IP, IPv4 e DNS.
  • Virtualização: instalação, configuração e implementação de serviços de rede.

Acesso ao Curso
- Ensino Fundamental Completo
- Idade mínima: 14 anos
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.