Desenvolver imagens em aplicações web com Photoshop. |
36 horas de duração |
-
Adobe Bridge: tipos e formatos de imagem.
-
Ajustes nas imagens: luminosidade, cor, níveis e filtros.
-
Animações: quadros-chave, interpolação, linha do tempo.
-
Arquitetura da informação: briefing, wireframe, mockup e brainstorming.
-
Camada de ajuste e máscara: estilos de camadas.
-
Ferramentas de pintura: tipos e retoque.
-
Ferramentas de seleção e camadas: seleção e recorte, estilo de camadas.
-
Finalização: exportação de códigos HTML/CSS, navegadores (testes nos arquivos exportados).
-
Identidade visual: cores, formas, diagramação e tipografia.
-
Interface do Photoshop: menus, barras e painéis.
-
Leiautes para web: tipos, formatos de arquivo, exportação de imagens, textos e formas, pranchetas e fatias.
-
Modo de cores: RGB versus CMYK, LAB, seletor de cores e codificação hexadecimal.
|
Codificar interface de websites utilizando linguagem de marcação com aplicação de estilos. |
36 horas de duração |
-
Características funcionais do projeto de website: usabilidade, acessibilidade e ergonomia.
-
Desenvolvimento do website: codificação, testes, validação e correção.
-
Design responsivo: conceitos e aplicações.
-
Estrutura semântica: linguagens de marcação de conteúdo e estilo para Web.
-
Imagens vetoriais e bitmap: formatos e aplicações.
-
Páginas Interativas: aplicação e modificação de comportamentos.
-
Projeto de website: principais características e padrões.
-
Prototipagem: Conceito, formatos e criação.
-
Web standards: boas práticas e padrões recomendados pelo World Wide Web Consortium (W3C).
-
Wireframes: Conceito, estrutura e desenvolvimento.
|
Desenvolver recursos de interatividade no conteúdo web com JavaScript. |
36 horas de duração |
-
Declaração e operações: variáveis e arrays (join, pop, push, toString, concat).
-
Estruturas básicas em JavaScript: tipos, entrada, processamento e saída de dados.
-
Funções em JavaScript: do usuário (personalizadas), com e sem parâmetros; de manipulação (DOM).
-
JavaScript: controle de fluxo, métodos, objetos e eventos.
-
Linguagem JavaScript: aplicabilidade, interatividade, mercado, estrutura, padrões ECMA e sintaxe.
-
Lógica da programação para web: pensamento lógico; princípios dos fluxos e do uso de variáveis.
-
Lógica de programação voltada para JavaScript: operadores, estruturas de escolha e de repetição.
-
Validação: formulários em HTML e requisições síncronas/assíncronas.
|