Estação Vida e Carreira 1

Cursos Livres
Educacional
40
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Promover a reflexão sobre a vida de cada indivíduo, suas perspectivas e anseios e as possibilidades de carreira profissional no mundo do trabalho.

  • Autoconhecimento: Quem sou?; Entendimento e contorle das emoções; Potencialização do sentimento de autoestima;Saber lidar com a frsutração e ansiedade, resiliência e outros sentimentos; Família e formação de identidade; Padrões de relacionamento; Escolha pessoal e profissional e seus impactos;Marketing pessoal.
  • Carreira profissional: As perspectivas e o desenvolvimento de carreiras: visão global sobre o planejamento de carreiras; Fases e ciclos de carreira, determinantes da escolha e os pilares de uma carreira bem sucedida, vocação existe? Insumos para o planejamento da carreira: o autoconhecimento, o mercado de trabalho e o plano de ação; O autoconhecimento e a carreira: valores, personalidade, âncoras, interesses e habilidades; Carreiras universitárias namericanas: possibilidades de intercâmbio universitário, cursos universitários americanos. Ensino Médio e o momento de escolhas.
  • Projeto de vida: Conceito e elaboração; Quem é responsável por elaborar o projeto de vida? Quando e por que elaborar o projeto de vida;
  • Relações interpessoais:Comunicação: O processo de comuhnicação e as estratégias de comunicação nas relações; Comunicação interpessoal eficaz - como colocar-se no lugar do interlocutor e dar significado à mensagem; Feedback.Grupo e equipe: Fundamentos do comportamento individual e em grupo; Habilidades sociais de trabalho; Coletividade
  • Trabalho no século XXI - perspectivas profissionais Histórico do trabalho; EmpregoxTrabalho; EmpregabilidadexEmpresariedade; Profissional do futuro.
  • Visão do mundo: O mundo em que vivemos; A preocupação com a mudança;uestões fundamentais do mundo contemporãneo: Educação, Diversidade cultural, ética e responsabilidade socioambiental.

Documento Necessário para Matrícula
- CPF

Sim, este curso possui certificado de conclusão.