Programação para Robótica

Cursos Livres
TI
60
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: desenvolver protótipos e programas embarcados. É destinado a estudantes e profissionais de tecnologia da informação (TI) ou aos demais interessados em desenvolver softwares para robótica.

  • Elementos da robótica: conceitos e fundamentos, utilização e recursos necessários, desenvolvimento e validação de protótipos, processo de melhoria, uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina.
  • IDE para Arduino: instalação, configuração dos drivers e bibliotecas, adequação com a linguagem C#, estrutura do código e criação de softwares embarcados na placa.
  • IDE para Raspberry Pi: instalação, configuração dos drivers e bibliotecas, adequação com a linguagem Python, estrutura do código, comunicação com as placas e os componentes eletrônicos adicionais.
  • Plataforma Arduino: tipos de placas, sensores, pinos digitais e analógicos, protoboard, shields, displays, OLEDs, componentes eletrônicos adicionais e comunicação entre as placas.
  • Plataforma Raspberry Pi: tipos de placa, componentes embarcados, comunicação entre sensores e pinos, diagrama de entrada e saída, compatibilidade com sistemas operacionais Linux.

Acesso ao Curso
- CPF e RG
- Ensino Médio Cursando
- Idade maior ou igual a 15 anos.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.