Senac MS
Senac
Sobre
Gestão e Transparência
Privacidade e Proteção de Dados
Projeto Político Pedagógico
Trabalhe Conosco
Credenciamento
Notícias
Todas
Fale Conosco
Programa ECOS
Conselho Regional
Licitações
Cursos
Livres
Técnicos
Gratuitos
Consulta de Vagas
O Programa
Aprendizagem
Como se Inscrever
FAQ
Por Área
Beleza
Comércio
Comunicação
Games
Gastronomia
Gestão
Saúde
Tecnologia da Informação (TI)
EAD
Escolas
Campo Grande
Hub Academy
Turismo e Gastronomia
Corumbá
Dourados
Ponta Porã
Três Lagoas
Empresas
Atendimento Corporativo
Aprendizagem
Consultorias
Biosseguranca
Comunicação
Design
Gastronomia
Gestão e Finanças
Tecnologia da Informação
Turismo
Saúde e Segurança do Trabalho
Senac Comércio
Super Parceiros
Serviços
Acessibilidade
Banco de Oportunidades de Trabalho
Biblioteca Digital
Fábrica de Software
terradaságuas Restaurante-escola
Buscar
Area Fechada
Login
Já é aluno?
Portal do Aluno (externo)
Acesso Interno
Acessar Site SenacMS (Login)
Não tem cadastro?
Cadastre-se no Site SenacMS
Marketing em serviços de A&B
Cursos Livres
52 horas
Não há Turmas disponíveis no momento.
Avise-me sobre novas turmas
Sobre o curso
O curso de aperfeiçoamento Marketing em Serviços de A&B tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: Aplicar estratégias de marketing em serviços de A&B. É destinado a alunos e profissionais da gastronomia, marketing, publicidade ou vendas que desejam atuar em marketing para serviços de Alimentos e Bebidas.
O que vou aprender ?
Aplicar estratégias de Marketing em Serviços de A&B
52 horas
Ambientes de marketing: interno (empresa), microambiente (clientes, fornecedores, entidades reguladoras, concorrentes) e macroambiente (político/legal, econômico, sociocultural, demográfico, naturais, tecnológico).
Comportamento do consumidor: aspectos psicológicos, econômicos, sociais e demográficos.
Marketing de Serviços: conceito, fundamentos e composto de marketing.
Meios de comunicação: conceito, abrangência e formato.
Mídias digitais: redes sociais, marketing de busca (Search Engine Optimization - SEO e links patrocinados), e-mail marketing, mobile marketing e marketing de conteúdo.
Pesquisa de marketing: Formulação do problema de pesquisa; Tipos de fontes; Instrumentos; Formas de aplicação; Tabulação de dados; Análise de informação; Apresentação do resultado e tomada de decisão.
Plano de ação de marketing de serviços de A&B: definição, elementos constitutivos, execução, acompanhamento e controle.
Posicionamento mercadológico: conceito, objetivos e estratégias.
Segmentação: conceitos, tipos e nicho de mercado.
Posso fazer este curso ?
Acesso ao Curso
- Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo
- Idade mínima de 16 anos
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.
Terei diploma ou certificado ?
Sim, este curso possui certificado de conclusão.
É necessário ser cadastrado para receber avisos sobre novas turmas.
Já é cadastrado?
Email
Senha
Entrar
Ainda não tem cadastro?
Cadastre-se