Marketing em serviços de A&B

Cursos Livres
Gastronomia
52
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

O curso de aperfeiçoamento Marketing em Serviços de A&B tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: Aplicar estratégias de marketing em serviços de A&B. É destinado a alunos e profissionais da gastronomia, marketing, publicidade ou vendas que desejam atuar em marketing para serviços de Alimentos e Bebidas.

  • Ambientes de marketing: interno (empresa), microambiente (clientes, fornecedores, entidades reguladoras, concorrentes) e macroambiente (político/legal, econômico, sociocultural, demográfico, naturais, tecnológico).
  • Comportamento do consumidor: aspectos psicológicos, econômicos, sociais e demográficos.
  • Marketing de Serviços: conceito, fundamentos e composto de marketing.
  • Meios de comunicação: conceito, abrangência e formato.
  • Mídias digitais: redes sociais, marketing de busca (Search Engine Optimization - SEO e links patrocinados), e-mail marketing, mobile marketing e marketing de conteúdo.
  • Pesquisa de marketing: Formulação do problema de pesquisa; Tipos de fontes; Instrumentos; Formas de aplicação; Tabulação de dados; Análise de informação; Apresentação do resultado e tomada de decisão.
  • Plano de ação de marketing de serviços de A&B: definição, elementos constitutivos, execução, acompanhamento e controle.
  • Posicionamento mercadológico: conceito, objetivos e estratégias.
  • Segmentação: conceitos, tipos e nicho de mercado.

Acesso ao Curso
- Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo
- Idade mínima de 16 anos
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.