Vitrinismo e Visual Merchandising para o Varejo de Moda

Cursos Livres
Moda
40
horas
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Aprenda a desenvolver e implantar projetos de ambientação e exposição de produtos, posicionamento da marca de acordo com o perfil do público-alvo!  Agregue valor e aumente a desejabilidade da sua marca e/ou produto!

  • Básico de Vitrine: Princípios de Vitrinismo - Integração Vitrine e Loja, Vitrine Publicitária, Comemorativa, Institucional e Promocional, Particularidades por Segmento, Cenografia, Coordenação Campanha Visual Merchandising e Vitrine
  • Círculo cromático: As Cores e a Função, As Cores e a Idade, Simbologia das Cores, A Cor e o Espaço, A Cor e a Luz.
  • Conceituação: Marketing, Visual Merchandising e Vitrinismo, História, Funções e Objetivos do Visual Merchandising, Alcance da Marca e Dinâmica de Trabalho, Relação com Outros Profissionais (Designers, Marketing, Planejamento FInanceiro), A Identidade e Influência do Mix de Marketing - Produto, Preço, Promoção [Comunicação], Praça [Distribuição] e Influência no Visual Merchandising, Estudos de Caso
  • Consumidor e Experiência de Compra: Tipos de Compra, Intenção de Compras, Perfil do Consumidor, Venda Assistida/Dirigida/Auto serviço, Componentes da Experiência de Compra, Sinalização da Loja, Iluminação, Som e Fragrância, Jornada do Consumidor na Loja, Estudos de Caso, Relacionamento com o Cliente,
  • Estratégias de VM e Tipos de Varejo: Estratégias de Posicionamento de Produtos, Diferenças de VM para diferentes tipos de Varejo: Lojas Independentes, Lojas de Departamento, Lojas Multimarcas, Franquias, Store in Store
  • Gestão do Visual Merchandising : Indicadores de Desempenho; Planejamento de Visual Merchandising, Calendário Promocional e Sazonal, Lançamento de Novos Produtos, Estudo de Concorrentes e Referências, Criação, Planejamento da Execução, Indicadores de Desempenho: Vendas por m2, Vendas por hora, Tempo do Consumidor na Loja, Visita de Consumidores por hora, Taxa de Conversão (Compras por Visita), Satisfação dos Clientes
  • Layout da Loja: Planta, Entrada, Área de Descompressão, Passagens, Provadores, Balcões de Teste, Caixa, Copa, Dimensionamento, Iluminação, Acessibilidade para Baixa Mobilidade, Baixa Visão, Baixa Audição, Segmentação dos Produtos, Apresentação de Produtos e Preços, Áreas de Destaque
  • Mobiliário e Expositores e Layout da Loja: Gôndola, Balcão, Painel, Móveis Iluminados, Prateleira, Ilha, Displays - Suspensos ou Fixos, Tablados, Suportes, Tipos de Manequins, Peças Customizadas e Inovadoras, Normas para Varejo que Impactam o VM (Segurança e Acessibilidade)
  • Oficina: Projeto Visual Merchandising: Seleção de Produtos, Exposição dos Produtos, Percurso do Consumidor em Croqui e Montagem, Peças de Divulgação, Conceituação
  • Técnicas de Apresentação e Acessórios: Acessórios para Apresentação: Etiquetas, Tags, Papelaria, Apresentação dos Produtos por Segmento, Indumentária: Dobras, Gabaritos, Passadeiras, Asseio das peças, Calçados, Acessórios, Brinquedos, Eletrodomésticos, Móveis, Local de Exposição dos Materiais Promocionais, Hierarquia de Exposição, Linha de Visão, Varredura Visual, Dominância, Agrupamento

Acesso ao Curso
- Ensino Fundamental Completo
- Idade maior ou igual a 16 anos.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.