Liderança em Gerenciamento de Projetos

Cursos Livres
Gestão
30
horas
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 O participante desenvolve habilidades de liderança e comportamentos necessários para orientar, motivar e dirigir uma equipe, para apoiar a organização a atingir os objetivos do projeto, Desenvolve a capacidade de gerenciar equipes, com abordagens práticas para prevenir e gerenciar conflitos, solucionar divergências entre membros da equipe ou partes interessadas. Através de atividades dinâmicas desenvolve as habilidades críticas para: negociação, Gerenciamento de Conflitos, Motivação,Dar/receber feedback, Influenciar, Resolução de problemas, Desenvolvimento de equipes e Inteligência emocional baseado no triangulo de talentos do guia do PMBOK.

 

Este curso gera 26 pontos válidos para o processo de certificação internacional em gerenciamento de projetos no PMI

  • Administração de Contratos
  • Assertividade, relacionamento e credibilidade
  • Ativos de Processos Organizacionais
  • Balanço de Poder
  • Causas de Conflitos
  • Código de Ética e Conduta Profissional
  • Competências do Gerente de Projetos
  • Conflitos com Equipes de Terceiros
  • Controle
  • Credenciais e Credibilidade
  • Definição de Gerente de Projetos
  • Desenvolver a equipe
  • Elementos de Troca
  • Esfera de Influência do Gerente de Projetos
  • Estratégias para Solução de Conflitos
  • Etapas do Planejamento: Avaliação ambiental, Avaliação quantitativa, Avaliação qualitativa, Planejamento tático e Simulação
  • Execução
  • Fases da Solução de Conflito
  • Fatores Ambientais da Empresa
  • Gerenciamento das Comunicações do Projeto
  • GERENCIAMENTO DE PROJETOS E FATORES AMBIENTAIS DA EMPRESA
  • Gerenciamento dos Recursos do Projeto
  • Gerenciar a equipe
  • Gerenciar as comunicações
  • Habilidades de Negociação
  • Importância do Gerenciamento de Projetos
  • Líder e Liderança
  • LIDERANÇA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
  • Modelo Mental de Planejamento (Interesses, Objeto e Objetivos)
  • Monitorar as Comunicações
  • NIVELAMENTO DOS CONHECIMENTOS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS:
  • O negociador
  • O papel do Gerente de Projetos
  • O que é gerenciamento de projetos?
  • O que é um Projeto?
  • Os três níveis das negociações e o enfoque predominante
  • Partes Interessadas (Stakeholders)
  • Percepção do conflito: Convergência e Poder relativo
  • Planejamento
  • Planejar o gerenciamento das comunicações
  • Ponto de Recuo e Melhor Alternativa para Um Acordo Não Aceitável
  • Posicionamento estratégico e tático
  • Processo de Negociação
  • Realização da Integração
  • Sistemas Organizacionais
  • Tailoring
  • Tipos de Conflitos
  • Triângulo de Talentos do PMI

Acesso ao Curso
- Idade mínima: 18 anos
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.