Não há Turmas disponíveis no momento. Avise-me sobre novas turmas

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para elaboração de planos de marketing voltados para metas e objetivos comerciais. É destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar em vendas, marketing, supervisão ou gestão.

O que vou aprender?

Planejamento de marketing para gestores 18 horas de duração
  • Marketing: conceito; mix de marketing; ações, estratégias e táticas; posicionamento de marketing.
  • Pesquisa de mercado: tipos (quantitativa e qualitativa); modelos de análise (concorrência, comportamento de compra, análise de linhas de comunicação); ferramentas (cinco forças de Porter, definição de persona).
  • Planejamento de marketing: conceito, objetivo e aplicações; níveis de planejamento (estratégico, tático e operacional); plano de marketing (tipos, formatos, componentes, cronogramas e controles); estratégias (análises internas e externas; SWOT, cruzamentos e definição de cenários); posicionamento competitivo; análise de resultados (metas, indicadores e avaliação de resultados);
  • Sistema de informações de marketing: banco de dados, softwares e benefícios.

Posso fazer este curso?

  • Acesso ao Curso

- Ensino Médio Completo
- Idade mínima: 18 anos

  • Documento Necessário para Matrícula

- CPF
- RG.

Terei diploma ou certificado?

Sim, este curso possui Certificado de conclusão.