Planejamento de Marketing para Gestores

Cursos Livres
Comércio
18
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para elaboração de planos de marketing voltados para metas e objetivos comerciais. É destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar em vendas, marketing, supervisão ou gestão.

  • Marketing: conceito; mix de marketing; ações, estratégias e táticas; posicionamento de marketing.
  • Pesquisa de mercado: tipos (quantitativa e qualitativa); modelos de análise (concorrência, comportamento de compra, análise de linhas de comunicação); ferramentas (cinco forças de Porter, definição de persona).
  • Planejamento de marketing: conceito, objetivo e aplicações; níveis de planejamento (estratégico, tático e operacional); plano de marketing (tipos, formatos, componentes, cronogramas e controles); estratégias (análises internas e externas; SWOT, cruzamentos e definição de cenários); posicionamento competitivo; análise de resultados (metas, indicadores e avaliação de resultados);
  • Sistema de informações de marketing: banco de dados, softwares e benefícios.

Acesso ao Curso
- Ensino Médio Completo
- Idade mínima: 18 anos
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.