Não há Turmas disponíveis no momento. Avise-me sobre novas turmas

Sobre o curso

Objetivo geral: Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Objetivos específicos:
• Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo;
• Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos;
• Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas;
• Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem;
• Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

O que vou aprender?

Planejar e documentar aplicações web 60 horas de duração
  • Análise de requisitos: conceito, diagramas e aplicações
  • Arquitetura da informação: organização de conteúdo, estrutura de navegação e taxonomia.
  • Briefing: conceitos, modelos e especificidades para projetos Web
  • Estudo e análise de mercado: identificação do perfil do cliente e público-alvo, oportunidades de atuação, concorrentes diretos e indiretos.
  • Metodologia de projetos: desenvolvimento de escopo, usabilidade, estratégias de comunicação, cronograma e custos.
  • Projetos Web: tendências, tecnologias, gestão de projetos, calendários de tarefas e relatórios de acompanhamento.
  • Proposta comercial: características, requisitos, elaboração e modelos de contrato de serviço.
Desenvolver e organizar interface gráfica para dispositivos móveis 60 horas de duração
  • Especificidades de interfaces móveis: responsividade, acessibilidade e usabilidade
  • Prototipagem de interfaces móveis: cores, imagens, tipografia, iconografia e leiaute.
  • Touchevents: Limitações e possibilidades da navegação via touchscreen
  • UI Guidelines: Padrões de Design de Interação para dispositivos móveis
Codificar aplicações para dispositivos móveis 108 horas de duração
  • Ambientes de programação (IDE): Soluções para dispositivos móveis.
  • Arquitetura em camadas: conceitos MVC
  • Banco de dados nativo e de servidor: Conceito, parâmetros, manipulação de arquivos e gerenciamento de dados para dispositivos móveis
  • Frameworks: Plataformas de desenvolvimento para dispositivos móveis
  • Instalação e configuração de Emuladores de dispositivos móveis: versões de SDK e parâmetros de hardware
  • Linguagens de programação: Recursos para dispositivos móveis
  • Segurança da informação: boas práticas no desenvolvimento para dispositivos móveis
Desenvolver e organizar elementos estruturais e visuais de aplicações web 108 horas de duração
  • Animação para aplicação Web: Princípios e formatos.
  • Características funcionais do projeto da aplicação web: usabilidade, ergonomia, UI Design e UX Design.
  • Comunicação visual: tipografia, teoria da cor.
  • Estrutura semântica: linguagens de marcação de conteúdo e estilo para aplicações Web.
  • Gestalt: Conceitos básicos e aplicabilidade
  • Imagens vetoriais e bitmap: formatos e aplicações.
  • Padrões de usabilidade e acessibilidade de aplicações Web.
  • Prototipagem: Conceito e formatos.
  • Web Standards: padrões sugeridos pela World Wide Web Consortium (W3C) e recomendações de boas práticas.
  • Wireframes: Conceito e estrutura.
Monitorar projetos de aplicações web 48 horas de duração
  • Ambiente de desenvolvimento: instalação e configuração.
  • Arquitetura web em camadas: conceitos de camadas front end e back end.
  • Documentação de software: conceitos, metodologia.
Codificar acesso aos recursos de sistemas operacionais de dispositivos móveis 84 horas de duração
  • Compilação local de aplicações para dispositivos móveis.
  • Componentes visuais: bibliotecas UI.
  • Emuladores e frameworks: ambientes e recursos de desenvolvimento e teste para aplicações de dispositivos móveis.
  • Gerenciamento de plug-ins: Acesso aos recursos nativos do hardware.
  • Recursos nativos do hardware de dispositivos móveis: captura de imagens, multimídia, armazenamento local, acelerômetro, bússola, geolocalização, NFC.
  • Sistemas operacionais de dispositivos móveis: caraterísticas e recursos.
Publicar e testar aplicações para dispositivos móveis 48 horas de duração
  • Desempenho de aplicações: objetivo, metodologia e roteiro de teste para dispositivos móveis
  • Formato de distribuição: Especificidades dos principais sistemas operacionais de dispositivos móveis.
  • Lojas de aplicativos: Politicas de publicação e distribuição de aplicações para dispositivos móveis.
Estruturar e implementar banco de dados para aplicações web 108 horas de duração
  • Banco de dados: manipulação de arquivos, gerenciamento de dados e bancos de dados móveis.
  • Fundamentos de programação: estruturada e orientada a objetos.
  • Lógica de programação: tipos de dados, variáveis, constantes, decisão, repetição, função, procedimento, vetores, ordenação, estrutura, pesquisa de dados e recursividade.
  • Modelagem de Banco de Dados: componentes de sistemas de bancos de dados, modelagem conceitual, modelo relacional.
  • Segurança da informação no desenvolvimento de aplicações web.
  • Sintaxe de linguagem: operadores, palavras reservadas, identificadores, delimitadores e comentários.
  • Sistema Gerenciador de Banco de Dados para web: tabelas, relacionamento e consultas simplificadas.
Codificar aplicações Web 108 horas de duração
  • Ambiente de desenvolvimento: instalação e configuração.
  • Arquitetura web em camadas: conceitos de camadas front end e back end.
  • Banco de dados: manipulação de arquivos e gerenciamento de dados.
  • Fundamentos de programação: estruturada e orientada a objetos.
  • Linguagem de estilo CSS: conceito, seletores e propriedades.
  • Linguagem de manipulação de dados: procedimentos para criação, alteração, seleção, exclusão, ordenação e filtragem.
  • Linguagem de marcação HTML: conceitos, tags e estruturas semânticas.
  • Linguagem de Scripts: Sintaxe, operadores, palavras reservadas, identificadores, delimitadores, comentários, função, passagem de parâmetros e bibliotecas.
  • Segurança da informação: boas práticas no desenvolvimento de aplicações web.
  • Sistema Gerenciador de Banco de Dados para web: tabelas, relacionamento e consultas simplificadas.
  • Sites estáticos e dinâmicos: conceitos, tecnologias e aplicações.
  • Webstandards: práticas e padrões recomendados pelo W3C.
Documentar e realizar manutenção de aplicações para dispositivos móveis 60 horas de duração
  • Controle de versão em programação de aplicações para dispositivos móveis.
  • Depuração de aplicações: conceitos, processos e procedimentos técnicos (pontos de ancoragem da depuração).
  • Manutenção de aplicações para dispositivos móveis: correção, adaptação, evolução e prevenção.
  • Tipos de verificação do código para dispositivos móveis: sintaxe, semântica, inconsistências.
Projeto Integrador em Desenvolvedor Mobile 48 horas de duração
  • Não ase aplica
Publicar e testar aplicações Web 48 horas de duração
  • Boas práticas na organização de arquivos para publicação.
  • Desempenho de aplicação: objetivo, metodologia e roteiro de teste.
  • Domínios de internet: conceito, registro, cotação de preços e disponibilidade de serviços.
  • Hospedagem de páginas de internet.
  • Servidor Web: conceitos, aplicação, parametrização.
  • Upload para servidor: conceito, aplicação no desenvolvimento web e protocolos de transferência.
Documentar e realizar manutenção de aplicações Web 60 horas de duração
  • Controle de versão em programação para aplicações web.
  • Depuração: conceitos, processos e procedimentos técnicos (pontos de ancoragem da depuração).
  • Manutenção de software: corretiva, adaptativa, evolutiva e preventiva
  • Tipos de verificação do código: sintaxe, semântica, inconsistências.
Projeto Integrador Desenvolvedor Web 52 horas de duração

Posso fazer este curso?

  • Acesso ao Curso

- Ensino Médio incompleto
- Idade maior ou igual a 16 anos.

  • Documento Necessário para Matrícula

- Comprovante de residência.
- CPF
- RG.

Terei diploma ou certificado?

Sim, este curso possui Certificado de conclusão.