Logo após a conclusão da etapa da tão sonhada graduação uma pergunta começa a martelar na cabeça do recém formado, "e agora, será que devo fazer uma pós-graduação?"

Elencamos 05 motivos para que você deixe a dúvida de lado e encontre uma opção que mais se adeque ao seu perfil. O curso oferece diversas vantagens para quem deseja crescer na carreira e, claro, no mercado de trabalho.

Confira as dicas:


  1. Ser um especialista em uma área
    Um curso de pós-graduação traz um maior aprofundamento sobre determinada matéria vista anteriormente na graduação (ou não, já que pode ser realizado por pessoas formadas em outras áreas). O profissional aprende mais, analisa questões diferenciadas e garante uma bagagem maior em certo assunto, passando a ser visto como referência.

  2. Ter um currículo de destaque
    Um currículo que traz um curso de pós-graduação chama muito mais a atenção do que outro que possui apenas a formação na graduação. Isso permite que, ao ter sua experiência analisada por um recrutador ou por uma empresa, o profissional tenha um destaque maior em relação a outros, principalmente se estivermos falando sobre uma oportunidade de vaga, por exemplo.

  3. Salários maiores
    De acordo com dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, de 2018, os salários de profissionais com uma pós-graduação podem chegar a 50% mais do que aqueles que só possuem a formação superior inicial. Isso mostra como os cargos com salários maiores são destinados a quem tem uma maior bagagem profissional - e ter uma pós-graduação pode ajudar nessa missão.

  4. Aumento da empregabilidade
    Se você está procurando uma nova oportunidade no mercado de trabalho, saiba que fazer uma pós-graduação também pode ser uma ótima alternativa. Isso porque os recrutadores dão prioridade para quem tem mais conhecimento profissional e, como dito antes, o curso ajuda bastante nessa questão.

  5. Poder mudar de carreira
    Não é necessário que você seja formado na mesma área da pós-graduação para cursá-la. Por isso é comum que muitas pessoas recorram a uma especialização para mudarem o caminho de suas carreiras. Só não esqueça que algumas profissões exigem que haja a formação na graduação para atuar na área. Por exemplo, no Direito, onde, para advogar, é necessário ser bacharel no curso e também passar no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).


 
E aí, bora começar uma pós-graduação?



Com foco nas atuais demandas do mercado de trabalho, os cursos oferecidos pelo Senac EAD contam com material didático próprio, publicações e recursos multimídia, além de uma metodologia especialmente planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades.

O estudante ainda tem acesso, pela internet, à biblioteca virtual, exercícios e videoaulas. Durante o curso, os professores do Centro Universitário Senac estão à disposição em fóruns e webconferências para esclarecimento de dúvidas, debates ou grupos de discussão com os alunos.

Exercícios on-line, trabalhos individuais, assim como uma prova presencial ao final de cada semestre e a defesa escrita do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) após a finalização do curso, realizadas no polo de apoio presencial no qual o aluno estiver vinculado, compõem o conjunto de instrumentos de avaliação de todos os cursos.

Em Mato Grosso do Sul, o Senac conta com unidades em vários municípios, onde os alunos podem fazer a prova presencial, tirar dúvidas e contar com o apoio dos professores: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições para o processo de ingresso do 1º semestre de 2020 estão abertas e seguem até o dia 28 de fevereiro de 2020. As inscrições devem ser realizadas na página de pós-graduação do Portal Senac EAD, na qual também é possível conferir o edital do processo de ingresso e a lista completa de cursos oferecidos.
Você já conhece o Senac EAD?



Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil, e é a melhor opção para quem procura novos desafios para crescer profissionalmente, adquirir conhecimento e desenvolver seu potencial. Todos os cursos têm material didático próprio, publicações e recursos multimídia, com uma metodologia especialmente planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades.

Acesse a programação completa de cursos  no site: www.ead.senac.br/pos-graduacao.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Saúde

Evolução da enfermagem: conheça sua história

Publicado em 04/06/2024

Desde os primórdios da humanidade, cuidar dos doentes sempre foi uma necessidade vital. Das práticas intuitivas de curandeiros e parteiras à complexa ciência...

Leia mais
TI

Alunos do Voucher Desenvolvedor em Dourados aprendem a programar em Phyton 

Publicado em 05/06/2024

O Senac MS, proporcionou uma atividade extracurricular na unidade de Dourados MS que apresentou os princípios básicos da programação em Phyton...

Leia mais
Gastronomia

Risoto Cremoso de Queijos: Uma Receita Perfeita para Conquistar Paladares

Publicado em 12/06/2024

O risoto é um prato clássico da culinária italiana que, quando bem executado, conquista até os paladares mais exigentes. Hoje, vamos ensinar uma versão deliciosa e cremosa com uma combinação irresistível de queijos. Prepare-se para impressionar seus convidados com este Risoto Cremoso de Queijos.

Leia mais
TI

Senac MS participa do ‘2° Encontro Técnico Nacional Senac-Cisco’ no Rio de Janeiro

Publicado em 10/06/2024

Em sua segunda edição, o ‘Encontro Técnico Nacional, parceria Senac-Cisco NetAcad’ acontece no Departamento Nacional do Senac, no Rio de Janeiro...

Leia mais
Beleza e Bem-estar

Conheça as principais áreas da estética

Publicado em 06/05/2024

Sonha em trabalhar em uma área que combina beleza, saúde e bem-estar? As áreas da estética oferecem inúmeras possibilidades para quem busca uma carreira promissora e gratificante. Esse mercado em expansão está cheio de oportunidades, desde cuidados com a pele até a consultoria de imagem, abrindo caminho para um futuro repleto de realizações.

Leia mais