Diante das dificuldades que as empresas vêm passando, por conta da pandemia do coronavírus, se reinventar é a forma encontrada pela maioria para conseguir sobreviver em meio a tantas incertezas econômicas. A alternativa para a Pastel D'Ouro, uma das maiores redes de franquia de Mato Grosso do Sul, foi buscar ajuda do Senac MS, por meio de uma consultoria.


Com 25 anos no mercado, a Pastel D'Ouro buscava criar um novo produto dentro do seu ramo alimentício e procurou a consultoria do Senac MS para ajudar nesse processo. Renato Greghi Neto, gerente de marketing da empresa, explica que a empresa sempre procurou inovar na diversificação dos seus produtos.



"Surgimos como uma pequena loja de pastel e sucos e fomos crescendo como fábrica ao longo desse tempo, especialmente nos últimos anos, e fomos percebendo essa necessidade de sempre criar novos produtos, de diversificar, o que é fundamental em um mundo corporativo tão competitivo. Mas para fazer isso acontecer, precisávamos de uma ajuda qualificada, de profissionais que realmente entendessem desse processo, e aí surgiu a ideia de procurar o Senac, que é uma referência em nosso Estado", afirma.



O produto, que está em fase final de criação, deve ser lançado nos próximos meses. A empresa, que ficou conhecida pelos tradicionais pastéis, já trabalha com vários produtos na linha de massas congeladas, como massa de pastel, nhoque, lasanha, dentre outros. "O ano de 2020 foi muito desafiador, com dificuldades para todo mundo, mas neste ano de 2021 estamos com novas propostas e uma delas é a diversificação ainda maior dos nossos produtos, investimento para atender uma demanda crescente", conclui.



Como funcionam as consultorias do Senac?



Com o objetivo de identificar as necessidades das empresas e propor soluções rápidas e baratas para a melhoria dos resultados, principalmente nesse momento de desafios e incertezas, as consultorias do Senac MS têm sido um diferencial para auxiliar muitas empresas diante dessa nova realidade. O consultor de vendas do Senac MS, Helton Oliveira da Silva, explica que a instituição oferece consultorias em todas as áreas do comércio, como gastronomia, segurança do trabalho, área da saúde, marketing, finanças, entre outros, com profissionais especializados para atender as demandas.




"Primeiro identificamos as reais necessidades da empresa, fazemos um diagnóstico dos pontos fortes e fracos, o que pode ser melhorado, ou a própria empresa já vem com sua demanda pronta, apontando o que ela precisa daquela consultoria. Mesmo nesses casos, fazemos uma avaliação para certificar que é a melhor opção para a empresa. A partir desse primeiro levantamento, o consultor da área passa a trabalhar em cima dessas necessidades, para apontar as soluções possíveis", explica.



A consultora do Senac, Vera Regina Krabe, explica que o processo de criação na gastronomia começa primeiro com o planejamento, com a seleção do espaço físico, equipamentos, matéria prima, e em seguida inicia a prática do desenvolvimento do produto em si, no caso da criação de algo novo.



"É muito gratificante ajudar a identificar uma necessidade e desenvolver um novo produto e, principalmente quando esse produto final chega até as gôndolas e tem a aprovação do consumidor. Você vê toda a evolução do trabalho que desenvolveu, da sua criação até o consumo final. E muitas vezes esses produtos ganham reconhecimento por meio de premiações, que também é muito gratificante para todos", diz.



[gallery link="none" size="medium" columns="2" ids="5504,5506,5507,5508"]


Mais do que uma orientação, a consultoria empresarial é a ponte que liga a empresa às oportunidades de mercado, inovações e crescimento. A consultoria propicia que a empresa alcance visibilidade de mercado e posicionamento com os consumidores, buscando o equilíbrio ideal para formação de novas práticas e reinvenção de práticas já habituais.



"As consultorias do Senac têm como propósito identificar as necessidades das empresas e propor soluções rápidas e baratas, para a melhoria dos resultados, ajudando o empresário a enfrentar as dificuldades do cenário atual e implantar ações para sua empresa chegar mais longe", explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.




Gere oportunidades de crescimento para sua empresa!


Conheça as consultorias do Senac em ms.senac.br/consultorias.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Gastronomia

Receita de Páscoa - Ossobuco com Polenta: um prato fácil e suculento para você aproveitar o feriado 

Publicado em 26/03/2024

Ossobuco: além do nome de um corte de carne, é o nome de um prato conhecido como Chambaril na Itália, região da Lombardia e um dos ingredientes-chave do Sobá, prato de origem nipônica, já típico de MS, e muito apreciado.

Leia mais
Empresa

Senac realiza encontro com associações de moradores para apresentar oportunidades de qualificação gratuitas

Publicado em 14/02/2024

O Senac MS realizou na noite desta quinta-feira (08), na unidade Senac Hub Academy, em Campo Grande, o "Café Profissional" com representantes de associações de moradores da Capital.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia Gastronomia

Senac apresenta receitas gratuitas no Festival do Peixe da Feira Central

Publicado em 03/04/2023

O Senac MS participa do 14º Festival do Peixe, que será realizado na Feira Central de Campo Grande nos dias 06 a 09 de abril.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia Gastronomia

Senac MS participa da primeira edição do 'Circuito Gastronômico' na Capital

Publicado em 05/04/2023

O Senac MS, por meio da unidade Senac Turismo e Gastronomia, participa do I Circuito Gastronômico CG – Edição Sabores da Terra, que tem o objetivo de fomentar o setor e valorizar a diversidade da culinária regional.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia Gastronomia

Senac divulga gastronomia regional de MS durante evento em Brasília

Publicado em 23/03/2023

Teve início na segunda-feira (20) e segue até sexta-feira (24) a Semana da Gastronomia Regional 2023, realizada pelo Departamento Nacional do Senac, em Brasília (DF), e o Senac de Mato Grosso do Sul é um dos convidados desta semana, apresentando a culinária regional do Estado.

Leia mais