Microsoft Power BI - Avançado

Cursos Livres
TI
60
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo subsidiar o profissional na criação de relatórios dinâmicos/dashboards/painéis/montagem de indicadores/KPIs/métricas/relatórios, instalação e configuração de Power BI, ETL - fluxo de dados, One Drive, Sharepoint, Web, linguagem M, acrescentar consultas, transformação de dados, criação de novas colunas, criação de consultas, modelagem de dados, modelo relacional e dimensional, definição de dimensão e fato, normalização x desnormalização, tipos de relacionamento, relacionamento entre tabelas, funções DAX, serviço de nuvem do Power BI, publicação/compartilhamento, criação de Workspace, agendamento de atualização automáticas, instalação/conexão do Gateway. É destinado a estudantes e profissionais que atuam na análise e na inteligência de negócios, ou seja, profissionais que trabalham com grandes volumes de dados — tanto em sua produção quanto no consumo.

  • ETL - fluxo de dados, One Drive, Sharepoint, Web, Api, conjunto de dados, Power Query, linguagem M, acrescentar consultas, transformação de dados, criação de novas colunas e criação de consultas.
  • Funções DAX: função calculate, funções de inteligência de tempo, funções de ranking, funções iteradoras, funções de agregação, análise ABC (pareto 80/20), análise de cenários, variáveis, cálculos para acumulados, destacando valores, comparando período atual com anterior (ano, mês, dia, atual com o mesmo período anterior).
  • Introdução - objetivo do curso, processo de business intelligence, Power BI no processo de BI e etapas do processo.
  • Modelagem de dados, modelo relacional e dimensional, definição de dimensão e fato, normalização x desnormalização, tipos de relacionamento, relacionamento entre tabelas.
  • User adm para instalação e distribuição/ Automação: sobre o Power BI service "serviço de nuvem do Power BI", publicação/compartilhamento, criação de Workspace, criação de painéis, agendamento de atualização automáticas, instalação/conexão do Gateway.
  • Visualização: visuais para geração dos KPIs, Background "tela de fundo do painel", Storytelling "Contar história com os dados", Indicadores, Botões/Menus.

Acesso ao Curso
- Ensino Médio Cursando
- Idade maior ou igual a 15 anos.
Acesso ao Curso
- Ensino Médio Cursando
- Idade maior ou igual a 15 anos.
- Ter realizado o curso de Business Intelligence com Power BI ou conhecimento equivalente
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.