Assistência de enfermagem domiciliar

Cursos Livres
Saúde
24
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo promover atualização dos profissionais de Enfermagem quanto ao atendimento domiciliar, visando à promoção, à proteção, à manutenção e à recuperação da saúde. É destinado a profissionais e estudantes da área de Enfermagem.

  • Assistência domiciliar: perfil e papel da enfermeira para realizar o atendimento e o cuidado domiciliar, os cuidados de enfermagem, abordagem do paciente e da família, trabalho em equipe, fluxograma dos serviços de atenção domiciliar.
  • Cuidado em domicílio: histórico e evolução do cuidado domiciliar e seu ressurgimento no sistema de saúde, contexto domiciliar.
  • Cuidados intensivos: administração de medicamentos, equipamentos e interfaces, dispositivos mais utilizados na assistência domiciliar, controle de infecção e cuidados paliativos.
  • Logística no atendimento domiciliar: comunicação, princípios e aspectos éticos e morais no atendimento domiciliar, humanização no cuidar, família como organização social e políticas de proteção social e legislações vigentes.

Acesso ao Curso
- CPF e RG
- Idade mínima: 18 anos
- Requisitos/conhecimentos específicos: ter cursado ou estar cursando técnico ou superior Enfermagem

Sim, este curso possui certificado de conclusão.