Análise do Comportamento de Consumo

Cursos Livres
Comércio
60
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: mapear o comportamento de consumo. É destinado a profissionais de marketing e comunicação e demais que desejam atuar na área de pesquisa do consumo.

  • Comportamento de consumo: conceito, fundamentos e processos; perfil e identidade do consumidor; psicologia do consumidor e análise comportamental; tendências e inovações relacionadas ao comportamento de consumo; cultura de consumo global.
  • Pesquisa de mercado: conceito; pesquisas qualitativas e quantitativas; tipos de pesquisa de marketing (pesquisas exploratórias – entrevistas, grupos de foco e técnicas de observação; pesquisas conclusivas – descritivas e causais); fontes primárias e fontes secundárias; levantamento de dados (etapas, ferramentas, técnicas e estratégias); população e amostragem; tipos de perguntas; tipos de variáveis; tipos de escalas; organização e análise de informações de consumo; relatórios de apresentação de resultados.
  • Projeções de consumo: análise de demanda e ciclo de vida dos produtos/serviços; análise de necessidades e desejos de consumo; estratégias de vendas (planejamento e implantação); vantagem competitiva.
  • Tomada de decisão de compra: elementos e aspectos influenciadores (fatores socioculturais e situacionais); tipos de tomada de decisão (cognitiva, habitual e afetiva).

Acesso ao Curso
- Ensino Médio Completo
- Idade maior ou igual a 16 anos.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.