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Comportamento de consumo: conceito, fundamentos e processos; perfil e identidade do consumidor; psicologia do consumidor e análise comportamental; tendências e inovações relacionadas ao comportamento de consumo; cultura de consumo global.
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Pesquisa de mercado: conceito; pesquisas qualitativas e quantitativas; tipos de pesquisa de marketing (pesquisas exploratórias – entrevistas, grupos de foco e técnicas de observação; pesquisas conclusivas – descritivas e causais); fontes primárias e fontes secundárias; levantamento de dados (etapas, ferramentas, técnicas e estratégias); população e amostragem; tipos de perguntas; tipos de variáveis; tipos de escalas; organização e análise de informações de consumo; relatórios de apresentação de resultados.
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Projeções de consumo: análise de demanda e ciclo de vida dos produtos/serviços; análise de necessidades e desejos de consumo; estratégias de vendas (planejamento e implantação); vantagem competitiva.
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Tomada de decisão de compra: elementos e aspectos influenciadores (fatores socioculturais e situacionais); tipos de tomada de decisão (cognitiva, habitual e afetiva).
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