A área da Saúde é, certamente, a que mais tem se destacado com a pandemia. Também por isso, tem sido uma das mais procuradas para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho. No entanto, além da vontade de cuidar do próximo, o que mais é preciso para se tornar um profissional do setor? Veja aqui algumas dicas!

 

1. Capacidade de Lidar com Situações Extremas


A capacidade de responder rápido a situações adversas é uma das habilidades e competências que se espera de um profissional da área da Saúde. Então, se você consegue manter a calma e agir rápido em cenários que saem do controle cotidiano, há grandes chances de você estar no caminho certo para atuar como médico, enfermeiro ou outro profissional da área.

 

2. Gostar de Estudar e se Manter Atualizado


As ferramentas para atuar na área de Saúde evoluem a cada dia. Do mesmo modo, estudos e pesquisas apontam, diariamente, novas descobertas para tratamentos. Por isso, o profissional da área de Saúde tem que ser dessas pessoas que gosta de estudar e manter essas atualizações em dia. Para ser um bom profissional desse setor, é indispensável acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias e pesquisas da área.

 

3. Saber Trabalhar em Equipe


Nessa área, boa parte das decisões é tomada em equipe. Ou seja, se você não é muito democrático na hora de executar uma tarefa, pode ter dificuldades nesse setor. Portanto, saber lidar com o grupo e ouvir todos à sua volta é importante para se destacar na área. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros formam uma verdadeira equipe dentro de um hospital. Eles sabem que o trabalho é conjunto e os resultados também.

 

4. Comunicação Interpessoal


Saber falar, pedir e comandar é necessário para a área de Saúde. Isso porque o profissional desta área lida diretamente com pessoas: com a saúde delas. Portanto, é preciso saber falar, dialogar e ouvir os pacientes e seus familiares. Assim como, toda a equipe de trabalho, conforme citado no tópico anterior.

 

5. Equilíbrio Emocional


Diferente de outras áreas, o setor da Saúde exige ainda mais compromisso com o seu emocional. Não levar o trabalho para a casa é, aqui, fundamental para que os profissionais da área se mantenham em equilíbrio consigo e todos à sua volta. Muitas histórias de vida passam por esses profissionais. E nem todas têm um final feliz. Portanto, o cuidado com a mente é uma das habilidades necessárias para ser um profissional de sucesso neste setor.

 

Gostou das dicas? Então, agora, dê o primeiro passo para seguir nos seus objetivos! Desde Assistência à Enfermagem Domiciliar até Técnico de Análises Clínicas, são diversas opções de cursos com as matrículas abertas e valores acessíveis!

Informe-se sobre os cursos da área de Saúde.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Saúde

Evolução da enfermagem: conheça sua história

Publicado em 04/06/2024

Desde os primórdios da humanidade, cuidar dos doentes sempre foi uma necessidade vital. Das práticas intuitivas de curandeiros e parteiras à complexa ciência...

Leia mais
Senac Dourados Saúde

Atendimentos a idosos no CRAS é realizado por alunos de Dourados 

Publicado em 15/05/2024

Hoje amanheceu d​​​​​​​iferente para as oito alunas do Técnico em Podologia do Senac de Dourados...

Leia mais
Saúde

Piso salarial de enfermeiro: Salários no Brasil e em MS

Publicado em 23/04/2024

Lutar pela valorização da enfermagem nunca foi tão atual. Ao analisarmos o piso salarial de enfermeiro...

Leia mais
Senac Corumbá Saúde Cursos Técnicos

Técnico de Enfermagem do Senac Corumbá desenvolve e-book para comunidade da área

Publicado em 25/04/2024

Projeto integrador: estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da unidade Senac Corumbá apropriaram-se da tecnologia, do design e da pesquisa para projetarem um e-book...

Leia mais
Senac Três Lagoas Saúde

Senac Três Lagoas oferece curso técnico em Enfermagem com início neste mês

Publicado em 14/03/2024

O Senac Três Lagoas está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem, uma das áreas da saúde com alta demanda no mercado de trabalho. O curso tem início dia 18 de março e para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, a partir do 2º ano do ensino médio

Leia mais