Todos nós vamos passar por uma fase na qual nos sentimos totalmente perdidos com nossa trajetória profissional. Para algumas pessoas, pode ser apenas um pensamento de “será que eu gosto mesmo desse trabalho?” que vai embora tão rápido quanto chegou, mas, para outras pessoas, se torna uma angústia, uma sensação de que alguma coisa simplesmente não pode estar certa.

Prova disso é uma pesquisa feita pela rede social LinkedIn que apontou que 23% dos entrevistados estão infelizes e sem inspiração em seus cargos atuais. Mas 80% deles nem ousa se candidatar a outras vagas de emprego, mesmo que tenham interesse, porque têm medo que a nova ocupação seja pior que a atual. Você se vê nessa situação também?! Então, pegue sua pipoca e senta que lá vem história!

Mudança de vida


Márcia sempre gostou de fazer as pessoas se sentirem bem. Quando criança, embelezava e fazia massagem nos pés das suas bonecas, já na faculdade era ela quem cuidava das dores nas costas das suas amigas. Sempre teve a sensação de ter nascido para cuidar de gente, mas seus pais eram bem tradicionais e queriam que ela seguisse uma carreira mais estável. Como era boa em matemática, resolveu cursar Ciências Contábeis e achava que uma hora ou outra ia acabar bem sucedida na carreira e, consequentemente, feliz.

Os quatro anos da faculdade passaram bem rápido. Boa aluna, Márcia logo foi recomendada por um professor para um estágio e quando começou a viver a profissão na prática pensou ter se encontrado. De estagiária passou para contratada com carteira assinada na mesma empresa e, aos poucos, foi crescendo e subindo para cargos que exigiam mais responsabilidade, mas alguma peça ainda estava faltando.

No Instagram, Márcia seguia diversos perfis de maquiadoras, esteticistas, podólogas e massoterapeutas e via aquelas mulheres independentes, felizes e bem sucedidas e pensava porque não sentia o mesmo, já que a estabilidade financeira ela também tinha. Ela sabia o que estava errado, mas tinha medo de encarar esse pensamento de frente. Márcia não tinha inveja daquelas mulheres, ela sentia que havia deixado de lado sua verdadeira vocação. Há dois anos decidiu que estava na hora de tomar um atitude a respeito disso.

É preciso coragem


Com o apoio das amigas, se inscreveu num curso técnico em massoterapia e todo dia depois do trabalho frequentava as aulas. Foi se animando e nos meses finais do curso já pensava em como poderia abrir um negócio seu.

Com o diploma em mãos, decidiu que a primeira coisa a fazer era adquirir experiência. Postou em sua conta do Instagram que estava oferecendo serviços de massagem em domicílio por um precinho amigo e começou a atender em seu tempo livre. Amigas se tornaram clientes, mas foram aparecendo mais e mais pessoas até chegar ao ponto de tomar mais uma decisão importante: deixar o emprego e se dedicar à nova carreira.

Hoje, aos 34 anos, Márcia se especializou mais e abriu um espaço para atender seus clientes. Contratou mais profissionais e, além de massoterapeuta, é empresária. Mas, muito mais do que ser bem sucedida na nova profissão, Márcia encontrou a satisfação pessoal e felicidade que sempre quis no trabalho.

Essa é apenas uma história em meio a tantas outras de pessoas que decidiram se arriscar e buscar felicidade fazendo o que sempre tiveram vontade de fazer. Se esse também é o seu desejo, por que não investir?! Você pode começar aos poucos, não precisa mudar de emprego amanhã ou depois, mas pode começar a sondar as suas opções. Faça um curso do Senac nas suas horas vagas! Nós podemos te fazer olhar para os seus hobbies e enxergar a oportunidade de ganhar dinheiro e, o mais importante, descobrir o que te faz feliz de verdade. Clique aqui e conheça as ofertas que temos para você!

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Saúde

Piso salarial de enfermeiro: Salários no Brasil e em MS

Publicado em 23/04/2024

Lutar pela valorização da enfermagem nunca foi tão atual. Ao analisarmos o piso salarial de enfermeiro pelo Brasil, percebemos que o reconhecimento vem com formação e experiência. Neste post, vamos conferir os diferentes patamares da remuneração dessa área tão importante para a saúde, e mostrar como a educação continua sendo a chave para abrir portas de oportunidades únicas. Então, se você está buscando avançar e fazer a diferença, está no lugar certo.

Leia mais
Senac Corumbá Saúde Cursos Técnicos

Técnico de Enfermagem do Senac Corumbá desenvolve e-book para comunidade da área

Publicado em 25/04/2024

Projeto integrador: estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da unidade Senac Corumbá apropriaram-se da tecnologia, do design e da pesquisa para projetarem um e-book...

Leia mais
Saúde

Enfermagem do Trabalho: quem pode fazer a especialização?

Publicado em 08/03/2024

A especialização em Enfermagem do Trabalho abre portas para profissionais que querem ganhar mais destaque no mercado. Essa é uma área que capacita você para zelar pelo bem-estar dos trabalhadores, prevenindo doenças e ajudando a promover mais qualidade de vida em diversos ambientes profissionais.

Leia mais
Senac Três Lagoas Saúde

Senac Três Lagoas oferece curso técnico em Enfermagem com início neste mês

Publicado em 14/03/2024

O Senac Três Lagoas está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem, uma das áreas da saúde com alta demanda no mercado de trabalho. O curso tem início dia 18 de março e para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, a partir do 2º ano do ensino médio

Leia mais
Saúde Formação profissional

Curso técnico em enfermagem: Cuidar é sua vocação?

Publicado em 23/02/2024

Se você sonha em fazer a diferença na vida das pessoas e tem um coração dedicado ao cuidado e à compaixão, o curso técnico em enfermagem é uma excelente alternativa. Neste post, você vai mergulhar no universo dessa profissão tão importante e essencial para a saúde da sociedade.

Leia mais