O que investir em coloração pessoal e colorimetria capilar tem em comum com empenho com a carreira? Podem até parecer assuntos desconexos, mas quando entramos mais a fundo nas questões ligadas à imagem pessoal, descobrimos um amplo e vasto mundo de oportunidades, tanto para quem quer se tornar uma cabeleireira de sucesso quanto para quem busca investimento na marca pessoal.



Neste artigo, vamos mostrar como alinhar o conceito das duas técnicas, aproveitando ao máximo todo conhecimento sobre cores para criar visuais deslumbrantes tanto para você quanto para potenciais clientes.



Isso porque, você, que é cabeleireiro(a), por exemplo, pode oferecer um serviço diferenciado as suas clientes, fazendo recomendação de tonalidades que mais destacam a aparência delas, seus pontos fortes e que as façam brilhar. E se você chegou até aqui porque quer entender melhor o assunto, fica com a gente porque vai valer a pena.



Qual a diferença entre coloração pessoal e colorimetria capilar?



A coloração pessoal visa identificar as cores que mais valorizam a aparência de uma pessoa, levando em conta o tom de pele, cor dos olhos e a do cabelo (sejam naturais ou não).



Ao compreender quais as paletas de cores que melhor harmoniza com todos esses tons, é possível escolher roupas, maquiagens e até mesmo, saber se o tom de cabelo está aprimorando sua beleza natural.



A colorimetria capilar estuda as cores dos cabelos, dos pigmentos artificiais e as interações entre eles. Quem domina essa “ciência” consegue usar técnicas precisas para identificar a cor natural dos fios e encontrar uma tonalidade de tintura que – quando aplicada ao fio – produza o efeito harmônico desejado pela cliente. Ou seja: não é só “pintar o cabelo”. Considere também o tom de pele e o estilo de vida da pessoa.



Entendeu porque é importante saber sobre o assunto? Se você for cabeleireira, lembre-se de que você é a vitrine do seu trabalho, é a própria profissional que está sendo avaliada. Portanto, investir nesse assunto em si mesma vai passar credibilidade e expertise, atraindo mais a clientela que está despertando para a necessidade desse tipo de trabalho.



E como uma boa imagem pode ajudar no seu posicionamento profissional?



Transmitir uma imagem com algo de valor (que alguns chamam de reputação) tem um preço intangível. Mas é essencial que adotemos um posicionamento assertivo para que sejamos assim observados no nosso trabalho. Há, inclusive, pesquisas que mostram o quanto nossa imagem está ligada diretamente às oportunidades profissionais e a conquista de objetivos na carreira.



E vamos combinar: estar bem com a gente mesma, sabendo que estamos com nossos pontos fortes valorizados, melhora a nossa disposição e autoestima, não é mesmo?



Dica!



Se você se interessou pelo universo da Beleza, já pensou em seguir carreira na área? O curso Consultoria em Imagem e Estilo trabalha o marketing pessoal de homens e mulheres, aprimorando sua imagem através de técnicas diversas, como o visagismo.



Já atua na área da Beleza como cabeleireiro(a)? Então você pode aprimorar suas técnicas para personalizar cores de acordo com o biotipo de cada cliente com o curso Design de Mechas e de Cor.


Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Dourados

Senac Dourados sedia 'PAM’ com objetivo de impulsionar turismo na região

Publicado em 03/04/2024

Aconteceu a primeira reunião com representantes do segmento de turismo da região e membros do CODED (Conselho de Desenvolvimento de Dourados). A ideia do encontro foi elaborar estratégias e gerar novas ideias para impulsionar o turismo local...

Leia mais
Senac Dourados

Cursos nas áreas da gastronomia e beleza estão com inscrições abertas no Senac Dourados

Publicado em 05/04/2024

O Senac Dourados está com inscrições abertas para cursos nas áreas da gastronomia e beleza, todos com início neste mês de abril. Uma das oportunidades é o curso de Tortas Salgadas e Quiches, com início dia 08 de abril e 09 horas/aula...

Leia mais
Senac Corumbá Eventos

Professora do Senac Corumbá representa MS em prêmio nacional de educação

Publicado em 10/04/2024

A professora do Senac Corumbá, Silvana do Valle Leone, é finalista no prêmio nacional "Educador Transformador", na categoria Educação Profissional da região Centro-Oeste, com um projeto de um aplicativo sobre a cidade de Corumbá, desenvolvido pelos alunos do curso Técnico de Administração.

Leia mais
Senac Dourados

Senac Dourados oferece qualificação em cursos nas áreas de gastronomia e beleza

Publicado em 12/03/2024

A escola do Senac Dourados está com inscrições abertas para três cursos com início ainda neste mês de março, nas áreas da gastronomia e beleza.

Leia mais
Senac Dourados

Senac Dourados realiza palestras e encaminhamento para emprego em evento gratuito voltado para mulheres

Publicado em 18/03/2024

No dia 22 de março, das 19h30 às 21h30, o Senac Dourados, a Funtrab e a Casa do Trabalhador realizam a Feira da Empregabilidade, com uma programação voltada para as mulheres, em alusão ao mês dedicado ao público feminino.

Leia mais