Preparar para o trabalho, com metodologias pedagógicas aderentes às necessidades do mercado e possibilitando a vivência prática em sala de aula. Os alunos do Senac MS experimentam teoria e prática em seus cursos de qualificação e é por isso que, quando certificados, têm alto índice de empregabilidade.

“Quando o aluno trabalha com uma demanda real e consegue fazer a entrega, a satisfação é dupla: é dele, claro, mas também da instituição, que se mantém firme na certeza de está preparando profissionais capacitados e aptos ao mercado”, afirma o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello. “Aqui no Senac, trabalhamos com a metodologia ativa que já proporciona experiências práticas em sala de aula. A iniciativa visa dar esse conhecimento ao aluno para quando ele se encontrar no mercado de trabalho saber exatamente como proceder”. A metodologia ativa se materializa por meio de situações de aprendizagem planejadas e desenvolvidas no ciclo ação-reflexão-ação, trazendo o aluno para o centro da ação pedagógica, visto como sujeito ativo de seu próprio processo de aprendizagem.

No final do ano passado, o próprio Senac MS teve uma demanda que, ao ser lançada à turma de Aprendizagem Comercial em Tecnologia da Informação e Aplicações Financeiras, foi prontamente aceita pelo aluno Jean Victor Boni Menezes. A meta era criar uma forma virtual para interessados em cursos do Senac ganharem descontos, mas de forma lúdica e atrativa, quando acessam o site da instituição, e o formato combinado foi uma “raspadinha”, com algumas faixas de descontos já previamente autorizados pela instituição. Jean conta que, quando a professora introduziu a ideia de fazer essa aplicação, alinhou algumas ideias e foi para casa pensando em como fazer.


“No outro dia, entreguei um esqueleto com sugestões e o maior desafio para mim foi encontrar um jeito de estruturar um bloco onde as pessoas pudessem ´raspar´. A iniciativa foi uma oportunidade de experiência; de fazer algo real”, comemora. Ter uma ferramenta de criação própria; aplicada e funcionando em um site de grande acesso foi um importante passo na carreira, diz o aluno. Foi uma experiência muito boa; ver a diferença que o desenvolvimento faz para as pessoas e instituições, ver que algo que eu criei está sendo usado por elas. É realizador e agrega muita experiência”.

A versão preliminar da aplicação foi entregue a equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação - NUTEC do Senac MS, que teve como tarefa o aprimoramento e a adequação da funcionalidade ao site da instituição.

O curso do Jean só termina em abril deste ano e, atualmente, ele já trabalha na empresa Digix, em Campo Grande. “As aulas me ajudam a lógica para desenvolver e meu plano para o futuro é continuar implementando soluções para as pessoas, principalmente no que tange à área de desenvolvimento front-end”.

[gallery columns="2" size="medium" link="none" ids="6924,6923"]

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Hub Academy

Diretores regionais do Senac fazem visita a MS para conhecer estrutura do Senac Hub Academy

Publicado em 08/03/2022

Durante todo o dia desta terça-feira (08), diretores regionais e representantes do Senac nos estados do Ceará,...

Leia mais
Senac Hub Academy

Senac da Capital sedia evento nacional de startups com networking para participantes

Publicado em 23/03/2022

O Senac Hub Academy, em Campo Grande, sedia na próxima sexta-feira (25) o StartupON 2022, edição Campo Grande....

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Ponta Porã

Senac oferece 100 vagas em curso gratuito de cibersegurança

Publicado em 02/03/2022

O Senac está com inscrições abertas para o curso gratuito "Fundamentos em Cibersegurança", com 30 horas/aula, ...

Leia mais
Senac Hub Academy

Alunos da Fábrica de Software do Senac criam sistema para facilitar organização da escola

Publicado em 09/03/2022

Alunos que fazem o curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, do programa Fábrica de Software do Senac, ...

Leia mais
Senac Hub Academy

Docente do Senac Hub Academy lança livro que aborda doenças infecciosas

Publicado em 08/03/2022

Foi lançado nessa terça-feira, 8 de março, pela docente Camila Amato Montalbano, o livro "Doenças infecciosas ...

Leia mais