A crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19, trouxe muitas dificuldades financeiras para empresários do comércio e serviços, e gerou dúvidas sobre como conseguir manter as contas da empresa em dia. Muitas vezes, um planejamento financeiro não é o bastante e, torna-se necessário apelar para o empréstimo. Para ajudar empresários nessa decisão, o Senac MS oferece consultoria gratuita para avaliação de financiamento, com orientações sobre as regras e a documentação necessárias para a obtenção de crédito.

A empresa Campo Frio, localizada em Campo Grande, recebeu atendimento da consultoria do Programa Superação, em parceria com o Banco do Brasil, e foi beneficiada com a esteira do Programa, conseguindo crédito para capital de giro. O empresário Julio Cesar Graciose conta que a ajuda foi muito importante para conseguir os financiamentos e, principalmente, sobre os caminhos para acesso ao crédito.

"Faz algum tempo que estamos buscando investir em melhorias na empresa e percebemos a necessidade de um capital de giro. Quando soubemos dessa consultoria do Senac, com a orientação e facilitação para conseguir os recursos, fomos atrás. Fomos muito bem atendidos e valeu a pena buscar ajuda, pois com os recursos conseguimos manter os investimentos da nossa empresa, mesmo diante dessa crise com a pandemia. O empreendedor precisa sempre buscar novas alternativas e todas as oportunidades que surgem, nós aproveitamos. Valeu muito a pena e nós recomendamos", afirma o empresário.

O diretor do Senac MS, Vitor Mello, fala do objetivo da iniciativa. "As empresas muitas vezes precisam de capital para iniciar um novo projeto ou para injetar no negócio, a fim de dar continuidade nos serviços já prestados aos seus clientes. Porém, as opções de linhas de crédito e financiamento são inúmeras, deixando os empresários em dúvida sobre qual caminho seguir. Pensando nisso, o Senac, a Fecomércio e o Banco do Brasil se uniram para oferecer, gratuitamente, orientação sobre a documentação necessária para as possibilidades de obtenção de crédito e financiamento".

 

Para a consultora de Gestão e Negócios do Senac/MS, Carmem Santa Cruz, o programa permite ao empresário aprimorar seu negócio e realizar conquistas. "As consultorias do Programa Superação têm contribuído com o comércio disseminando conhecimento e buscando, por meio das orientações, encontrar junto com o empresário caminhos e possibilidades que possam facilitar a retomada e a manutenção dos negócios e dos empregos. Temos recebido muitos retornos dos empresários atendidos, relatando que estão alcançando resultados positivos e satisfeitos com a consultoria recebida", explica.

As instituições assinaram uma parceria inédita, com o objetivo de ajudar no acesso às linhas de crédito disponíveis pelo banco. O Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições viabiliza, por meio dos consultores do programa Senac Superação, o acesso às linhas de crédito, com orientação técnica e facilitação da interlocução entre o empresário e as agências bancárias. As empresas atendidas pelo programa têm prioridade e atendimento diferenciado quanto às análises junto ao banco.


Como funciona


A consultoria gratuita tem duração de 10 horas e é realizada de forma online. O atendimento é realizado por consultores capacitados e atuantes no mercado, que entregam no final da consultoria um relatório com o resultado do checklist de pedido de linha de crédito e orientações sobre a melhor opção, diante da realidade da empresa, e sobre a documentação exigida para o empréstimo.

Mais informações no link: Consultoria: Avaliação de Financiamento.

 

Gere oportunidades de crescimento para sua empresa!


Conheça as consultorias do Senac em ms.senac.br/consultorias.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Hub Academy Gestão Comércio

Especialista em varejo vem a Capital falar sobre inovação e negócios para empresários

Publicado em 26/09/2022

Na próxima quarta-feira, 28, a partir das 8h, o Sistema Fecomércio MS, por meio do Senac MS apresenta a palestra “O incrível mundo novo do varejo – a era da disponibilidade”, com o consultor Caio Camargo, especialista em inovação no varejo.

Leia mais
Gestão Comércio

Mercado em reaquecimento: empreenda!

Publicado em 02/03/2022

Após dois anos de mercado instável e volátil, o setor de negócios vislumbra um cenário diferente para 2022. A ...

Leia mais
Gestão Comércio

Dia do Consumidor: aposte na data para fidelizar e encantar o cliente

Publicado em 15/03/2022

O dia é de expectativa para quem vive do varejo. É que na terça-feira, 15 de março é comemorado o Dia do C...

Leia mais
Gestão Comércio

Vai empreender? Qualifique-se!

Publicado em 16/02/2022

A pandemia obrigou muita gente a rever sua relação com o trabalho e as prioridades pessoais. Além disso, t...

Leia mais
Saúde TI Comércio

Saiba quais são as 3 áreas em alta no mercado profissional em 2022

Publicado em 08/02/2022

2022 é um ano emblemático para muitos profissionais. Temos aqueles que querem saber quando tudo vai voltar “a ser co...

Leia mais