A unidade do Senac Ponta Porã oferece oportunidades de qualificação profissional em cursos variados, para quem deseja iniciar o ano se aprimorando. São cursos nas áreas da gastronomia, beleza e tecnologia da informação.

A primeira opção é o curso de gastronomia, Preparo de Salgados, com carga horária de 40 horas. As aulas têm início dia 17 de janeiro, no período noturno. O curso tem como objetivo desenvolver competências na elaboração de produções de salgados. É destinado a profissionais e alunos da gastronomia ou áreas afins.

Há também opções para a garotada, como o curso Chefinhos e Lanches Salgados, que será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro, das 13h às 17h. Os mini chefs são iniciados no aprendizado da gastronomia, com receitas e técnicas básicas de cozinha. Além das boas práticas na cozinha, os alunos também aprendem a preparar receitas de lanches salgados e sucos.

E o curso Chef Teen, que ensina aos adolescentes as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces. As aulas serão realizadas nos dias 20 e 21 de janeiro, no período vespertino.

Na área da beleza tem o curso de Design de Sobrancelha, que proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelha, por meio da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. A turma tem início dia 24 de janeiro, no período noturno.

E na área da tecnologia da informação tem o curso Introdução à Informática - Windows e Office, com início dia 24 de janeiro. A formação propicia ao aluno o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, editor de textos Word, planilha eletrônica Excel, programa de navegação (browser) e correio eletrônico (e-mail).

O Senac Ponta Porã fica na Rua Sete de Setembro, 828, Centro.

Confira todos os cursos disponíveis na unidade.

Dúvidas? Ligue (67) 3431-4342 ou chame no chat aqui do site ou no WhatsApp.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Ponta Porã

Cursos em diversas áreas são opções de qualificação no Senac Ponta Porã

Publicado em 15/02/2024

A unidade do Senac Ponta Porã está com inscrições abertas para cursos variados para quem busca por qualificação profissional nas áreas da beleza, saúde, comunicação e tecnologia da informação, todos com início neste mês de fevereiro.

Leia mais
Beleza e Bem-estar Saúde TI Senac Ponta Porã

Cursos em diversas áreas são opções de qualificação no Senac Ponta Porã em janeiro

Publicado em 15/01/2024

A unidade do Senac Ponta Porã está com inscrições abertas para cursos variados para quem busca por qualificação profissional nas áreas da tecnologia da informação, saúde, gastronomia, comércio e beleza, todos com início neste mês de janeiro.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Senac MS participa de projeto 'MS Qualifica' com formação profissional na área do comércio

Publicado em 03/10/2023

O Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS, participa do projeto de qualificação social e profissional do governo do Estado, o "MS Qualifica", que tem como objetivo inserir os trabalhadores no mercado de trabalho. O Senac MS vai realizar a formação profissional na área do comércio de bens, serviços e turismo. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (02) na governadoria, em Campo Grande, e reuniu os representantes das entidades participantes do programa.

"Para nós, do Sistema Comércio MS, é de extrema importância fazer parte desse projeto, que pretende qualificar mais de 13 mil pessoas no Estado. Só no setor de comércio de bens, serviços e turismo estamos assinando o convênio para oferecer qualificação para mais de 4,5 mil pessoas. É um grande projeto, porque Mato Grosso do Sul está em pleno desenvolvimento, e temos que estar juntos do governo do Estado para qualificar a população", afirma o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

O programa vai capacitar pessoas de diferentes perfis para ocuparem as inúmeras oportunidades de trabalho disponíveis em Mato Grosso do Sul, em diversas áreas. O público-alvo são trabalhadores que se encontram fora do mercado de trabalho, visando a inserção em novas vagas nos setores econômicos do Estado, além de jovens que buscam oportunidades de emprego.

O Senac MS vai oferecer cursos de qualificação atendendo às demandas do comércio, diante das necessidades dos empresários, além de demandas da Funtrab e do governo do Estado, em todos os municípios. "Esse é um tema absolutamente relevante, não tem como falar em crescimento e desenvolvimento do Estado sem falar de profissionais qualificados. O papel do Senac vem sendo importante nesse processo e, agora, o MS Qualifica traz a parceria de várias instituições, principalmente do governo do Estado e do Ministério do Trabalho, e a possibilidade da gente ampliar a oferta com mais recursos. Assim, conseguimos ampliar o nosso atendimento, chegar àqueles municípios mais distantes e a um número maior de pessoas", afirma.

O governador Eduardo Riedel agradeceu o apoio das entidades do Sistema S pela parceria e destacou que o programa vai dar condições de melhor empregabilidade às pessoas, de assumir uma vaga mais qualificada e melhor remunerada. "O programa vai dar certo porque tem transversalidade nas suas ações, uma orquestra que junto vai funcionar. Assim vai ter capacidade de ofertar uma opção melhor de empregabilidade à população”, disse o governador.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Campanha do Senac MS oferece desconto em cursos variados neste mês de junho

Publicado em 06/06/2023

Saiba como aproveitar os descontos e confira os cursos selecionados.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Palestras Senac Ponta Porã

Representantes do Senac MS participam do Web Summit Rio 2023

Publicado em 11/05/2023

Representantes do Senac MS participaram entre os dias 1 e 4 de maio do evento Web Summit Rio 2023, realizado no Rio de Janeiro, que contou com a participação de mais de 21 mil pessoas, além de 500 investidores, 400 palestrantes e quase mil startups representando 28 indústrias, de 42 países, segundo dados da organização.

Leia mais