O Senac de Dourados está com inscrições para diversos cursos na área da gastronomia, com início neste mês de agosto. Oportunidades variadas para quem quer ampliar as possibilidades no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional.

Uma das opções é o curso de Culinária sem Glúten, com início dia 16 de agosto, no período noturno. No curso o aluno aprende sobre a doença celíaca: conceitos, principais sintomas, manifestações da doença, alimentos permitidos, e estratégias para manutenção da dieta livre de glúten, entre outros.

Outra opção é o curso de Cozinheiro, também com início dia 16 de agosto. Com 650 horas/aula, o curso ensina sobre a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. O profissional é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha.

Tem também o Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e início dia 23 de agosto. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Também com início dia 23 de agosto tem o curso Tortas Salgadas e Quiches, que ensina desde a base de massas e diferentes tipos de recheios, até montagens e dicas para comercializar e aplicar em eventos, festas e restaurantes.

Quem quer aprender as técnicas da Cozinha Italiana pode fazer o curso, com início dia 24 de agosto. Propicia ao aluno aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.

Com início no dia 31 de agosto a opção é o curso que ensina o Preparo de Pizzas sem Glúten e sem Lactose, voltado para o aperfeiçoamento de profissionais da gastronomia no desenvolvimento de preparo de massas, molhos e coberturas de pizzas com restrições alimentares.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina.
Mais informações sobre os cursos npelo chat aqui no site ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Cidade de MS participante do Programa Del Turismo está na final de premiação internacional

Publicado em 25/01/2023

O município de Pedro Gomes está na final da premiação internacional Green Destinations Awards 2023, na categoria Meio Ambiente e Clima.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Campanha do Senac oferece desconto de 25% em todos os cursos com início no mês de fevereiro

Publicado em 20/01/2023

O Senac MS iniciou a campanha "Carnaval de Ofertas Senac", que oferece 25% de desconto em todos os cursos com início no mês de fevereiro, incluindo os cursos técnicos.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Ponta Porã

Varejo de reuso e resales: o varejo se reinventa

Publicado em 20/01/2023

A conversa do Varejo Cast foi entre os consultores Caio Camargo, Fred Alecrim, juntamente com a arquiteta de varejo Marcela Cabral e o especialista Elifas Vargas.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Gestão Senac Ponta Porã

Primeiro dia de NRF, cases de lojas e palestras destacam a importância da venda e da experiência do cliente

Publicado em 20/01/2023

Os consultores Fred Alecrim e Caio Camargo integram a comitiva formada por lideranças da Fecomércio MS, SENAC MS, SESC MS, além de empresários do Estado que participam da NRF 2023, a maior feira do varejo do mundom que terminou no dia 17 de janeiro.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Ponta Porã

Cidades de MS estão entre as cem melhores histórias de destinos responsáveis

Publicado em 28/09/2022

Pedro Gomes e Corguinho, que integram programa do Sistema Comércio MS, estão entre as TOP 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis da Green Destinations.

Leia mais