A unidade do Senac Dourados está com inscrições abertas para cursos na área da gastronomia, com início neste mês de abril. São opções variadas de cursos rápidos, com carga horária de 10 até 48 horas/aula.


Uma das opções é o curso Preparo de Bolos e Tortas, com carga horária de 40 horas e início dia 19 de abril. Uma opção para quem deseja montar o próprio negócio ou gerar uma renda extra. O curso de aperfeiçoamento tem como objetivo desenvolver nos alunos a competência para ampliar sua capacidade criadora e tendo a qualidade como diferencial do seu produto. É destinado a profissionais que atuam no segmento de produções alimentícias ou de gastronomia.


Outro curso é o Comida de Boteco, também com início dia 19 de abril e carga horária de 21h. O aluno vai aprender sobre o recebimento e armazenamento dos ingredientes, com práticas de higiene e manipulação dos alimentos. Também será oferecido sobre o preparo de cardápios, contemplando frios e quentes.


Há também o curso Preparo de Hambúrguer Gourmet, que apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais, como também inovações e novas possibilidades na produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua. As aulas têm início dia 23 de abril, com 20 horas/aula.


Outra opção é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e início dia 26 de abril. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.


A unidade oferece também o curso Finanças em Serviços de A&B, com carga horária de 48 horas e início dia 26 de abril. O curso de aperfeiçoamento tem como objetivo desenvolver competências de prestar serviços de Finanças em A&B. Com orientação sobre fluxo de caixa: contas a pagar e a receber; engenharia de cardápios; ficha técnica de produção; preço de venda, entre outros. É destinado a todos os profissionais da gastronomia.


Tem também o curso Comidas de Rua, que subsidia os alunos no preparo de comidas de rua com qualidade e segurança, com 30 horas/aula. É destinado a vendedores ambulantes e demais profissionais da gastronomia. Mesmo com as dificuldades de preparação de iguarias nas ruas, é necessário que os vendedores mantenham padrões de higiene para garantir a segurança alimentar e minimizar riscos à saúde dos clientes, por meio da adoção de conhecimentos e técnicas de preparo, higiene e armazenamento de alimentos, bem como o correto acondicionamento do lixo para a produção de street food. As aulas têm início dia 26 de abril.


O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Dourados

Senac Dourados oferece curso técnico em Enfermagem com início neste mês

Publicado em 14/02/2024

O Senac Dourados está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem, uma das áreas da saúde com alta demanda no mercado de trabalho.

Leia mais
Senac Dourados

Senac Dourados oferece qualificação em cursos na área da gastronomia

Publicado em 15/01/2024

O Senac Dourados está com inscrições abertas para cursos na área da gastronomia, com início neste mês de janeiro. Opções para quem deseja iniciar o ano se aprimorando profissionalmente.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Senac MS participa de projeto 'MS Qualifica' com formação profissional na área do comércio

Publicado em 03/10/2023

O Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS, participa do projeto de qualificação social e profissional do governo do Estado, o "MS Qualifica", que tem como objetivo inserir os trabalhadores no mercado de trabalho. O Senac MS vai realizar a formação profissional na área do comércio de bens, serviços e turismo. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (02) na governadoria, em Campo Grande, e reuniu os representantes das entidades participantes do programa.

"Para nós, do Sistema Comércio MS, é de extrema importância fazer parte desse projeto, que pretende qualificar mais de 13 mil pessoas no Estado. Só no setor de comércio de bens, serviços e turismo estamos assinando o convênio para oferecer qualificação para mais de 4,5 mil pessoas. É um grande projeto, porque Mato Grosso do Sul está em pleno desenvolvimento, e temos que estar juntos do governo do Estado para qualificar a população", afirma o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

O programa vai capacitar pessoas de diferentes perfis para ocuparem as inúmeras oportunidades de trabalho disponíveis em Mato Grosso do Sul, em diversas áreas. O público-alvo são trabalhadores que se encontram fora do mercado de trabalho, visando a inserção em novas vagas nos setores econômicos do Estado, além de jovens que buscam oportunidades de emprego.

O Senac MS vai oferecer cursos de qualificação atendendo às demandas do comércio, diante das necessidades dos empresários, além de demandas da Funtrab e do governo do Estado, em todos os municípios. "Esse é um tema absolutamente relevante, não tem como falar em crescimento e desenvolvimento do Estado sem falar de profissionais qualificados. O papel do Senac vem sendo importante nesse processo e, agora, o MS Qualifica traz a parceria de várias instituições, principalmente do governo do Estado e do Ministério do Trabalho, e a possibilidade da gente ampliar a oferta com mais recursos. Assim, conseguimos ampliar o nosso atendimento, chegar àqueles municípios mais distantes e a um número maior de pessoas", afirma.

O governador Eduardo Riedel agradeceu o apoio das entidades do Sistema S pela parceria e destacou que o programa vai dar condições de melhor empregabilidade às pessoas, de assumir uma vaga mais qualificada e melhor remunerada. "O programa vai dar certo porque tem transversalidade nas suas ações, uma orquestra que junto vai funcionar. Assim vai ter capacidade de ofertar uma opção melhor de empregabilidade à população”, disse o governador.

Leia mais
Senac Dourados Senac Corumbá

Imagem pessoal: você já pensou nisso como um investimento para sua carreira?

Publicado em 12/06/2023

O que investir em coloração pessoal e colorimetria capilar tem em comum com empenho com a carreira?

Leia mais
Senac Dourados

Capacita+: Senac e Sebrae realizam grande evento com capacitações gratuitas em Dourados

Publicado em 06/06/2023

Programação intensa ocorre de 20 a 22 de junho e é voltada para interessados em empreendedorismo e qualificação profissional

Leia mais