Após serem motivados pela professora do curso de Cozinheiro, do Senac Turismo e Gastronomia, alunos aderiram ao projeto "Pão para Dois", com o objetivo de doar pães para quem precisa. Segundo a professora Patricia Grimm, uma forma de estimulá-los a continuar produzindo durante esse período de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, e também incentivar uma ação solidária.


"Nesse período de distanciamento social, sempre buscamos interagir com os alunos para manter eles próximos, não deixar bater o desânimo. E vendo diversas ações sociais por aí, pensei em desafiá-los a fazerem algo também. Eu pensei no pão, que é um alimento muito simbólico, representando um dos alimentos essenciais presente em várias culturas do mundo, simbolizando não somente um alimento para o corpo, mas também espiritual. E somando seu significado ao momento em que estamos passando, nada melhor do que um pão para dividir com alguém", explica a professora.


Patricia Grimm propôs aos alunos que eles fizessem um pão com a receita dobrada, sendo um pão para eles e outro para ser doado a alguém. E na doação, escrever um bilhete com palavras de incentivo e carinho. "Foi uma rica experiência para eles, todos gostaram muito da atividade, porque a sensação de ajudar o próximo faz bem a todos. Incentivamos eles a desenvolverem suas habilidades na cozinha, mantendo ativa suas atividades culinárias e, principalmente, a fazer uma boa ação", diz.


Ao todo, quatro turmas do curso de Cozinheiro participaram do projeto. Para o aluno Jefferson Neves Saucedo, a experiência foi gratificante e ele diz que fará mais vezes. "Dobrei minha receita e ofereci a vizinhos, moradores em situação de rua e pessoas carentes. Incentivar e ajudar quem precisa nesse momento tão significativo para todos nós, faz toda a diferença. Ter o pão e poder dividir é uma benção de Deus", conclui.


[gallery columns="2" size="medium" ids="4117,4116"]

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Turismo e Gastronomia

Cavalgada Pantaneira: treinamento com coordenador da BBW International explora potencial turístico de MS

Publicado em 01/04/2024

A partir de hoje (01) até 05 de abril, acontece no município de Aquidauana o curso ‘Cavalgada Pantaneira: Treinamento Cavalgada Turística’.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Senac terradaságuas realiza jantar especial em homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em 05/03/2024

No dia 08 de março, o restaurante-escola Senac terradaságuas, em Campo Grande, oferece a opção de um jantar especial para aqueles que apreciam a boa gastronomia, em uma noite especial dedicada às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Cursos na área da gastronomia são opções de qualificação no Senac da Capital

Publicado em 12/03/2024

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos variados de qualificação profissional no segmento, com início neste mês de março.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Restaurante do Senac realiza almoço e jantar especial de Páscoa

Publicado em 18/03/2024

Com um menu especial de Páscoa, o restaurante-escola terradaságuas proporciona um dia inteiro de apreciação da gastronomia para esta data especial

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Senac oferece qualificação em cursos de gastronomia na Capital

Publicado em 15/02/2024

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para qualificação profissional no segmento, com início neste mês de fevereiro. Uma das opções é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e duas turmas disponíveis.

Leia mais