Com o objetivo de formar profissionais capacitados para promover e garantir a manutenção da saúde do cliente idoso, o Senac oferece o curso gratuito de Cuidador de Idosos, em Corumbá, com início dia 15 de fevereiro.

- Confira os detalhes do curso

Os participantes são orientados com relação aos cuidados com a pessoa idosa relacionados à higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar pela integridade física e social da pessoa atendida. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos próximos 20 anos a população com mais de 60 anos vai mais do que triplicar no Brasil, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34% da população) para 88,6 milhões (39,2%). No mesmo período, a expectativa média de vida deverá aumentar dos atuais 75 para 81 anos. Com a demanda, a profissão de Cuidador de Idoso está em expansão.

O PSG destina-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. O processo seletivo de concessão de vagas do PSG é regido por edital, que está disponível no site do Senac: www.ms.senac.br/psg.

O critério para ingresso no curso é a ordem de inscrição do candidato. As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional do Senac, localizado na Rua Cuiabá, 1042, Centro, mesmo local onde será realizado o curso.

Outras informações pelo telefone (67) 3234-2000.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Ponta Porã

Varejo de reuso e resales: o varejo se reinventa

Publicado em 20/01/2023

A conversa do Varejo Cast foi entre os consultores Caio Camargo, Fred Alecrim, juntamente com a arquiteta de varejo Marcela Cabral e o especialista Elifas Vargas.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Gestão Senac Ponta Porã

Primeiro dia de NRF, cases de lojas e palestras destacam a importância da venda e da experiência do cliente

Publicado em 20/01/2023

Os consultores Fred Alecrim e Caio Camargo integram a comitiva formada por lideranças da Fecomércio MS, SENAC MS, SESC MS, além de empresários do Estado que participam da NRF 2023, a maior feira do varejo do mundom que terminou no dia 17 de janeiro.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Cidade de MS participante do Programa Del Turismo está na final de premiação internacional

Publicado em 25/01/2023

O município de Pedro Gomes está na final da premiação internacional Green Destinations Awards 2023, na categoria Meio Ambiente e Clima.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Campanha do Senac oferece desconto de 25% em todos os cursos com início no mês de fevereiro

Publicado em 20/01/2023

O Senac MS iniciou a campanha "Carnaval de Ofertas Senac", que oferece 25% de desconto em todos os cursos com início no mês de fevereiro, incluindo os cursos técnicos.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Ponta Porã

Cidades de MS estão entre as cem melhores histórias de destinos responsáveis

Publicado em 28/09/2022

Pedro Gomes e Corguinho, que integram programa do Sistema Comércio MS, estão entre as TOP 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis da Green Destinations.

Leia mais