Com o objetivo de formar profissionais capacitados para promover e garantir a manutenção da saúde do cliente idoso, o Senac oferece o curso gratuito de Cuidador de Idosos, em Corumbá, com início dia 15 de fevereiro.

- Confira os detalhes do curso

Os participantes são orientados com relação aos cuidados com a pessoa idosa relacionados à higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar pela integridade física e social da pessoa atendida. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos próximos 20 anos a população com mais de 60 anos vai mais do que triplicar no Brasil, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34% da população) para 88,6 milhões (39,2%). No mesmo período, a expectativa média de vida deverá aumentar dos atuais 75 para 81 anos. Com a demanda, a profissão de Cuidador de Idoso está em expansão.

O PSG destina-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. O processo seletivo de concessão de vagas do PSG é regido por edital, que está disponível no site do Senac: www.ms.senac.br/psg.

O critério para ingresso no curso é a ordem de inscrição do candidato. As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional do Senac, localizado na Rua Cuiabá, 1042, Centro, mesmo local onde será realizado o curso.

Outras informações pelo telefone (67) 3234-2000.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Corumbá

Senac Corumbá abre inscrições para cursos variados neste mês de fevereiro

Publicado em 14/02/2024

A unidade do Senac Corumbá está com inscrições abertas para cursos variados nas áreas da beleza, tecnologia da informação, saúde e comércio, todos com início neste mês de fevereiro.

Leia mais
Senac Corumbá Beleza e Bem-estar TI

Senac Corumbá oferece qualificação nas áreas da beleza e TI neste início de ano

Publicado em 15/01/2024

Neste mês de janeiro, o Senac Corumbá oferece oportunidades de qualificação em vários cursos na área da beleza e tecnologia da informação. Opções para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou atualizar o perfil profissional, neste início de ano.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Senac MS participa de projeto 'MS Qualifica' com formação profissional na área do comércio

Publicado em 03/10/2023

O Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS, participa do projeto de qualificação social e profissional do governo do Estado, o "MS Qualifica", que tem como objetivo inserir os trabalhadores no mercado de trabalho. O Senac MS vai realizar a formação profissional na área do comércio de bens, serviços e turismo. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (02) na governadoria, em Campo Grande, e reuniu os representantes das entidades participantes do programa.

"Para nós, do Sistema Comércio MS, é de extrema importância fazer parte desse projeto, que pretende qualificar mais de 13 mil pessoas no Estado. Só no setor de comércio de bens, serviços e turismo estamos assinando o convênio para oferecer qualificação para mais de 4,5 mil pessoas. É um grande projeto, porque Mato Grosso do Sul está em pleno desenvolvimento, e temos que estar juntos do governo do Estado para qualificar a população", afirma o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

O programa vai capacitar pessoas de diferentes perfis para ocuparem as inúmeras oportunidades de trabalho disponíveis em Mato Grosso do Sul, em diversas áreas. O público-alvo são trabalhadores que se encontram fora do mercado de trabalho, visando a inserção em novas vagas nos setores econômicos do Estado, além de jovens que buscam oportunidades de emprego.

O Senac MS vai oferecer cursos de qualificação atendendo às demandas do comércio, diante das necessidades dos empresários, além de demandas da Funtrab e do governo do Estado, em todos os municípios. "Esse é um tema absolutamente relevante, não tem como falar em crescimento e desenvolvimento do Estado sem falar de profissionais qualificados. O papel do Senac vem sendo importante nesse processo e, agora, o MS Qualifica traz a parceria de várias instituições, principalmente do governo do Estado e do Ministério do Trabalho, e a possibilidade da gente ampliar a oferta com mais recursos. Assim, conseguimos ampliar o nosso atendimento, chegar àqueles municípios mais distantes e a um número maior de pessoas", afirma.

O governador Eduardo Riedel agradeceu o apoio das entidades do Sistema S pela parceria e destacou que o programa vai dar condições de melhor empregabilidade às pessoas, de assumir uma vaga mais qualificada e melhor remunerada. "O programa vai dar certo porque tem transversalidade nas suas ações, uma orquestra que junto vai funcionar. Assim vai ter capacidade de ofertar uma opção melhor de empregabilidade à população”, disse o governador.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Campanha do Senac MS oferece desconto em cursos variados neste mês de junho

Publicado em 06/06/2023

Saiba como aproveitar os descontos e confira os cursos selecionados.

Leia mais
Senac Corumbá

Evento discute sustentabilidade e municípios que integram DEL Turismo participam

Publicado em 07/06/2023

A coordenadora do Del Turismo de Mato Grosso do Sul estará participando do evento juntamente com representantes dos municípios de Pedro Gomes, Aquidauana, Bodoquena e Ladário

Leia mais