Com receitas de dar água na boca, a ex-aluna do curso de Cozinheiro do Senac em Campo Grande, Jânia da Silva Corrêa, e a professora do Senac Turismo e Hospitalidade, Vera Regina Batista, proporcionaram a conquista dos primeiro e segundo lugares no festival Bar em Bar, aos estabelecimentos Cervejaria Sacramento e Casa Beltão, respectivamente.

WhatsApp Image 2017-12-05 at 22.32.55

Realizado pela Abrasel, o festival promove a valorização da gastronomia dos bares e botecos brasileiros, com petiscos a preços promocionais. O intuito é promover um espaço onde os brasileiros celebrem suas melhores conexões, sejam elas com a família, amigos ou colegas de trabalho. A população votou e escolheu os melhores petiscos, que puderam ser apreciados na Capital entre os dias 9 e 26 de novembro.

Para Jânia da Silva, ter seu prato escolhido como o melhor entre tantas opções foi motivo de orgulho e incentivo para continuar investindo na carreira. Ela foi a criadora do bolinho de rabada que levou o nome de “Casa da Vó” e levou a Cervejaria Sacramento à conquista do primeiro lugar. Hoje ela é chefe de cozinha do local, pouco tempo depois de ter sido contratada como estagiária, enquanto fazia o curso no Senac.

“Terminei o curso em setembro e já estou em uma boa função e agora com meu trabalho reconhecido com esse prêmio. Só tenho a agradecer a todos os professores do Senac que me ajudaram a chegar aqui. O aprendizado em sala de aula, unindo teoria e prática, foi fundamental para chegar onde cheguei”, afirma.

A professora Vera Batista foi a responsável pelo prato “Triângulo Mineiro”, uma porção de bolinho de mandioca com três opções de recheio: queijo, pernil e carne com linguiça e taioba, que foi oferecido pela Casa Beltrão.

2017-12-06_09-19-02-868

“A importância desta premiação é a consolidação do meu trabalho de consultoria, por meio do Senac, com empresas do ramo da gastronomia. Estou muito feliz em ter contribuído com a Casa Beltrão na conquista desse resultado. Esse prêmio, que não é apenas um mérito meu, mas de toda a equipe do Senac e da empresa.”, diz.

O Senac MS parabeniza a todos os envolvidos nessa grande conquista.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Turismo e Gastronomia

Cavalgada Pantaneira: treinamento com coordenador da BBW International explora potencial turístico de MS

Publicado em 01/04/2024

A partir de hoje (01) até 05 de abril, acontece no município de Aquidauana o curso ‘Cavalgada Pantaneira: Treinamento Cavalgada Turística’.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Restaurante do Senac realiza almoço e jantar especial de Páscoa

Publicado em 18/03/2024

Com um menu especial de Páscoa, o restaurante-escola terradaságuas proporciona um dia inteiro de apreciação da gastronomia para esta data especial

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Senac terradaságuas realiza jantar especial em homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em 05/03/2024

No dia 08 de março, o restaurante-escola Senac terradaságuas, em Campo Grande, oferece a opção de um jantar especial para aqueles que apreciam a boa gastronomia, em uma noite especial dedicada às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Cursos na área da gastronomia são opções de qualificação no Senac da Capital

Publicado em 12/03/2024

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos variados de qualificação profissional no segmento, com início neste mês de março.

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Senac oferece qualificação em cursos de gastronomia na Capital

Publicado em 15/02/2024

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para qualificação profissional no segmento, com início neste mês de fevereiro. Uma das opções é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e duas turmas disponíveis.

Leia mais