Python é uma linguagem de programação com o nível de abstração mais próximo da linguagem humana, facilitando a compreensão de seu código, bem como seu aprendizado. Além disso, é orientada a objeto de tipagem dinâmica, fortemente interativa.
Essa linguagem foi criada sob o ideal da “programação de computadores para todos”. Em razão disso, a linguagem foi desenvolvida visando à liberdade (opensource), à multiplataforma (roda em Windows, Linux, Mac, celulares e em uma infinidade de sistemas) e à clareza de sintaxe. Essas e outras vantagens fizeram com que grandes empresas, como Philips, Nasa, Nokia, Google e Yahoo, entre outras, começassem a usar a linguagem Python com sucesso e também a colocaram como a sétima mais utilizada, segundo o ranking publicado pela Stack Overflow,[1] estimulando outras empresas, inclusive de menor porte, a utilizá-la para o desenvolvimentos de seus softwares.
[1] STACK OVERFLOW. Developer Survey Results 2018. [s. d.]. Disponível em: https://insights.stackoverflow.com/survey/2018/. Acesso em: 16 set. 2019.
Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: desenvolver algoritmos em Python.
É destinado a profissionais e estudantes da área de tecnologia da informação (TI).