Definição e Gerenciamento de Metas e Resultados para o Atacado

Cursos Livres
Comércio
15
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo subsidiar o aluno para atuar na definição e gerenciamento de metas comerciais, de forma alinhada aos objetivos estratégicos de empresas do segmento atacadista. É destinado a gestores que atuam no segmento de comércio atacadista.

  • Estratégias atacadistas: diferenciação entre atacado e varejo.
  • Ferramentas para planejamento e controle de metas: ciclo PDCA (conceito e aplicação); análise SWOT (conceito e aplicação); 5W2H (conceito e aplicação); adequação de ferramentas conforme porte empresarial.
  • Gestão dos indicadores de desempenho comercial no atacado: definição dos itens de controle e verificação; seleção de indicadores; desenvolvimento de painéis e relatórios; análise de resultados no atacado.
  • Planejamento de vendas no atacado: avaliação de oportunidades no mercado atacadista; demanda de mercado (tipos de demanda, métodos de análise de potencial e dimensionamento); previsão de vendas; metas comerciais (definição e acompanhamento).
  • Planejamento estratégico no atacado: conceito; objetivos estratégicos (definição, análise e acompanhamento).

Acesso ao Curso
- Ensino Médio incompleto
- Idade mínima: 18 anos
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.