O encontro faz parte do plano de trabalho estabelecido para oito semanas, que seguirá com o mapeamento de necessidades e a criação de um protótipo funcional.
A equipe vencedora do hackathon “Senac Decola” avançou para mais uma etapa no desenvolvimento de sua solução tecnológica para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Grande. Nesta semana, a equipe, dos quais integrantes fazem parte do Senac, e representantes do SAMU se reuniram para refinar o projeto, alinhando os avanços técnicos às necessidades do serviço.
O encontro faz parte do plano de trabalho estabelecido para oito semanas, período em que a equipe Tucunaré, campeã do hackathon realizado em novembro passado, seguirá com o mapeamento dos desafios enfrentados pelos profissionais de saúde e a criação de um protótipo funcional do sistema. A solução proposta busca agilizar os processos do SAMU, otimizando o atendimento à população.
Para garantir que o sistema esteja adequado à realidade do serviço, os estudantes iniciaram essa fase prática com uma visita técnica às instalações do SAMU, onde puderam compreender melhor o fluxo de regulação e atendimento.
Agora, com a troca de informações entre a equipe e os profissionais da área, o projeto entra na etapa de refinamento, na qual serão ajustadas funcionalidades para atender de forma eficiente as demandas do serviço.
O hackathon “Senac Decola”
Evento reuniu participantes em uma maratona de três dias intensos, com o desafio de desenvolver soluções tecnológicas voltadas à melhoria do atendimento do SAMU.
Com o apoio da estrutura do Senac Hub Academy e de especialistas da área, a equipe vencedora agora avança para a fase de concretização do projeto, que será apresentado à Prefeitura Municipal de Campo Grande para avaliação e possível implementação.