O encontro reuniu especialistas da área no Hub Academy para abordar tendências e desafios no armazenamento e gerenciamento de informações.
Em um mundo cada vez mais conectado, a segurança na nuvem se tornou uma prioridade para empresas e profissionais de tecnologia. Pensando nisso, o Senac, abriu espaço para a comunidade Sucuri Hacker que promoveu uma rodada tecnológica para discutir como proteger dados e adotar inovações digitais de maneira segura.
O encontro reuniu especialistas da área para abordar tendências e desafios enfrentados no armazenamento e gerenciamento de informações em ambientes digitais. Além disso, foi debatido como as novas tecnologias podem colaborar para uma transformação digital estratégica e eficiente.
Os palestrantes exploraram temas como:
- Vulnerabilidades em sistemas de nuvem: destacando os principais riscos e como mitigá-los;
- Ferramentas de cibersegurança: desde soluções tradicionais até as mais avançadas em inteligência artificial;
- Conscientização e capacitação: o papel essencial dos profissionais bem preparados para identificar e prevenir ataques.
“A nuvem não é mais uma tendência, é uma realidade consolidada. Precisamos investir em conhecimento e ferramentas para garantir que a inovação aconteça sem comprometer a integridade dos dados,” destacou um dos palestrantes do evento.
O evento contou com a participação de Alexandre Sabino e Richard Costa, que é engenheiro de software na Netskope, autor do livro Ciber.Segurança – Guia Definitivo, e coordenador de cursos na HackOne. Sabino, que acumula mais de 25 certificações, abordou práticas essenciais para garantir a segurança em ambientes de nuvem, enfatizando a importância da atualização constante no setor.
Já Richard Costa é ex-sargento do Exército Brasileiro e especialista em Guerra Cibernética, atualmente atua como Pentester Sênior no Sicoob. Durante sua fala, Costa destacou estratégias para identificar e mitigar vulnerabilidades, reforçando o papel da cibersegurança no cenário mundial.