07/06/2025 - Evento de conteúdo digital movimentou público na Capital - Acontece no Senac - Notícias

Evento de conteúdo digital movimentou público na Capital

07/06/2025 Campo Grande Comércio e Gestão
Evento de conteúdo digital movimentou público na Capital

Foram 400 vagas preenchidas, 25 oficinas práticas e duas palestras magnas, o Senac Digital Summit aconteceu neste último sábado (07).

Com 400 vagas preenchidas, 25 oficinas práticas e duas palestras magnas, a primeira edição do Senac Digital Summit, realizada neste sábado (07), no Senac Hub Academy, em Campo Grande, reuniu profissionais, estudantes e empreendedores em busca de atualização e conexão com o universo da transformação digital. O evento, totalmente gratuito, marcou um novo capítulo para a qualificação profissional em Mato Grosso do Sul.

“A proposta do Senac Digital Summit é trazer qualificação profissional e conscientizar o público sobre a importância de realizar uma transformação digital de qualidade. É a primeira edição de muitas, porque a gente entende que esse é um caminho sem volta”, afirmou Camila Petrelli, consultora de inovação em gestão do Senac MS.

A programação contou com uma curadoria pensada para um público diverso — desde empresários até iniciantes no marketing digital —, com oficinas e palestras ministradas por nomes de destaque no cenário nacional, como Rafael Kiso, fundador da mLabs, e Lyra Libero, especialista em comunicação digital e TikTok Connector.

Durante sua palestra, Rafael Kiso destacou que, no universo das redes sociais, autenticidade é a chave. “Conteúdo bom é conteúdo autêntico. Fale mais daquilo que você sabe e menos daquilo que você vende. Os conteúdos menos profissionais, muitas vezes, são os que dão mais certo, porque soam mais próximos das pessoas”, explicou. Ele ainda elogiou a energia do público. “Primeira vez aqui em Campo Grande, fiquei surpreendido com a cidade e com a galera. Foi muito legal participar e espero estar aqui de novo em breve”, diz.

Outro destaque foi a jornalista e criadora de conteúdo Glória Maria, que voltou ao Senac agora como oficineira, anos depois de ter ingressado na instituição como menor aprendiz. “O Senac me colocou no mercado de trabalho. Hoje, estou aqui para falar sobre marketing de influência e ensinar como profissionalizar esse trabalho: fazer media kit, emitir nota fiscal, montar orçamentos. São detalhes que fazem toda a diferença”, contou.

Ao longo do dia, os participantes puderam mergulhar em temas como inteligência artificial aplicada ao conteúdo, vendas pelas redes sociais, neuromarketing, LinkedIn estratégico e o papel do influenciador digital. A analista de marketing Caroline Ferreira destacou a relevância do evento para a Capital. “Gostei muito. A gente não tem muito acesso a esse tipo de evento por aqui. Foi enriquecedor, principalmente em relação às dúvidas que temos sobre marketing e mídia”, disse.

O designer Thierry Souza, que participou da palestra de Rafael Kiso e das oficinas, também elogiou a experiência. “Gostei bastante. Ele trouxe dicas práticas sobre engajamento, que são muito úteis para o dia a dia com os meus clientes. Pretendo acompanhar todas as oficinas”.

Para a diretora regional do Senac MS, Jordana Duenha, o sucesso do evento demonstra a força da instituição como agente de transformação. “O Senac Digital Summit foi um espaço de troca, aprendizado e inspiração. Reunimos grandes nomes do mercado para preparar os profissionais de Mato Grosso do Sul para os desafios do ambiente digital. Nosso compromisso é com a educação profissional de qualidade, conectada com o que o mercado realmente exige”, afirma.