A nova sede vai a concentrar os setores administrativos da Fecomércio, Sesc, Senac e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF) em um mesmo espaço.
O Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul deu início a um novo capítulo na história do comércio de Mato Grosso do Sul, no dia 18 de agosto, com o lançamento da pedra fundamental de sua nova instalação em Campo Grande.
O evento, realizado às 16h na Rua Barão do Rio Branco, nº 1266, onde será a sede da nova instituição, reuniu dirigentes do Sistema Comércio, colaboradores das instituições e contou com a presença do presidente da CNC, Dr. José Roberto Tadros, além de autoridades estaduais e municipais.
Integração e fortalecimento do setor terciário
A nova sede vai concentrar os setores administrativos da Fecomércio, Sesc, Senac e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF) em um mesmo espaço, promovendo integração entre equipes, agilidade nos processos e mais eficiência no atendimento ao empresário do comércio de bens, serviços e turismo.
“O comércio de MS é responsável por dois terços do PIB do Estado. Unir nossas instituições em um único espaço potencializa o atendimento, unifica e agiliza ainda mais nossas ações. Ganha o empresário, que terá respostas rápidas e assertivas, e ganha a sociedade, que conta com serviços cada vez mais modernos e eficazes”, afirmou o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.
Estrutura moderna e multifuncional
O edifício, que passará por retrofit, conta com nove pavimentos e área total de 11.584,56 m². Além das áreas administrativas, dispõe de auditório, salas de reunião, coworking, espaços para eventos e uma praça elevada de convivência. No 9º pavimento, será instalado o Restaurante-Escola do Senac, reforçando a integração entre a prática pedagógica e os serviços oferecidos à comunidade.
Sustentabilidade e acessibilidade
Símbolo arquitetônico de Campo Grande, o prédio adotou princípios de design biofílico, trazendo elementos dos biomas de Mato Grosso do Sul para sua ambientação. A modernização garantiu maior eficiência energética, aproveitamento da iluminação natural e redução do uso de recursos, em sintonia com os compromissos de sustentabilidade do Sistema Comércio.
Foram realizadas adaptações de acessibilidade, como sanitários adaptados, eliminação de desníveis e instalação de sinalização tátil e em braile, assegurando plena inclusão para colaboradores e visitantes.
Previsão de entrega
As obras tiveram início em agosto, com previsão de conclusão em 18 meses. A nova sede se consolidou como um marco para a capital e para todo o Estado, reafirmando o Sistema Comércio MS como referência em inovação, modernidade e apoio ao desenvolvimento do setor terciário.
*Com informações da Fecomércio