Senac MS participa da 5ª Conferência CT&I, etapa regional, em GO
A Conferência Nacional de CT&I (CNCTI) é um encontro onde diversos interlocutores - como a comunidade universitária, agentes políticos e empresários - têm a oportunidade de discutir as políticas públicas do setor da ciência, tecnologia e inovação. O objetivo é elencar as prioridades regionais que poderão fazer parte da Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos. Goiânia foi a cidade escolhida para representar a regional Centro-Oeste da 5ª Conferência Regional (5CNCTI) e o Senac MS, por meio do diretor regional Vitor Mello e da diretora de educação profissional, Jordana Duenha, marca presença no debate, que iniciou hoje (29) e vai até amanhã (30), na UFG, Campus Samambaia.
"Nós estamos aqui como apoio a todo esse ecossistema de inovação, sempre com o olhar de contribuição às iniciativas e ideias que estão sendo formadas e discutidas. Esta é a mais importante conferência do setor e, para o Senac MS, a conferência entra como uma continuidade dos nossos esforços em ter sempre em consonância as demandas do mercado, da educação profissional e da inovação aplicada para o aprimoramento destes universos”, explica Jordana Duenha. O evento conta também com as presenças da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Para o primeiro dia de conferência, além da abertura oficial, acontece a roda de conversa sobre “CT&I para um Brasil desenvolvido, justo e sustentável” com representantes de CT&I dos três estados - Áurea Ignácio (Pró-Reitora UNEMAT); Elaine (Reitora IFMS); Gleydson Araújo (CEO Everest) e do Distrito Federal, Paulo Wanderson Moreira Martins (Diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da Biotic). Para Vitor Mello, diretor regional do Senac MS, a conferência representa um Senac alinhado e participativo no que se diz ao futuro da ciência e inovação no Brasil:
“Acreditamos que o Senac MS, com sua expertise em educação profissional e tecnológica, tem um papel fundamental a contribuir nesse processo. Estamos emprenhados e focados na construção de um futuro promissor para a nossa região, porque sabemos que a CT&I é um pilar para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil”, diz. As propostas reunidas na regional Centro-Oeste da 5ª Conferência Nacional da CT&I serão encaminhadas para a etapa nacional, que acontecerá de 4 a 6 de junho, no Espaço Brasil 21, em Brasília (DF).
*Com informações do Governo Federal
Tags:
Voltar