Sobre o Senac

O Senac no Mato Grosso do Sul

A história do Senac em Mato Grosso do Sul teve início em 1947, quando ainda no estado uno. No ano de 1979, dois anos após a divisão do Estado, criou-se a Federação do Comércio, juntamente com o Conselho Regional do Senac/Sesc, formando assim, o Sistema Fecomércio.

O Senac  MS – com a criação do Estado e consequentemente da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul – instalou-se como Regional em 31 de março de 1980. Assim, a Instituição intensifica seu papel ativo no desenvolvimento do Estado, especialmente na capital.

O Senac em Mato Grosso do Sul começou com apenas uma Unidade de Formação Profissional e, hoje, sua estrutura compreende a Administração Regional, Senac EAD, Unidades Operativas - Hub Academy, Turismo e Gastronomia, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã - e duas Unidades Móveis instaladas nos municípios onde a instituição não possui unidade física.

Anualmente, o Senac atende aproximadamente 20.000 pessoas, em programações de nível básico, técnico e de ações extensivas à Educação Profissional, em diversas áreas de formação: Beleza, Comércio, Gastronomia, Gestão, Saúde, Turismo, Tecnologia da Informação.

 

 

Como fazemos

A Política da Qualidade do Senac MS tem como objetivo oferecer soluções educacionais de alto valor agregado alinhadas às práticas de sustentabilidade econômica, social e de governança, por meio de profissionais qualificados e focados na satisfação dos clientes, da implementação de uma cultura de inovação, de investimentos em infraestrutura e tecnologia, do cumprimento aos requisitos e da melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.


O Sistema de Gestão da Qualidade do Senac MS é certificado com base na ISO 9001:2015.

Certificado

Anexos