Com dicas sobre como aplicar as inovações nos negócios e a importância do networking, foi realizada nesta quinta-feira (23), em Dourados, mais uma edição do "GPS de Mercado", com dicas sobre as principais tendências do varejo em 2024.

O evento foi realizado pelo Sistema Comércio MS, por meio da Fecomércio-MS e do Senac MS, em parceria com o Sindicom Dourados, e contou ainda com apoio do Sindha MS, Coded, Celeiro do MS, Associação Comercial de Dourados e CDL Dourados.

Os empresários Dijan de Barros e Rachel Torok, que participaram da NRF Retail’s Big Show, realizada no mês de janeiro, em Nova York (EUA), apresentaram as tendências do varejo mundial aplicadas ao mercado brasileiro. Eles integraram o grupo do Sistema Comércio de MS durante a Missão Técnica - NRF 2024, visitando empresas de referência e participando das palestras com grandes nomes do setor.

Rachel Torok destacou a importância de aplicar a inovação nos negócios para o cliente sempre voltar. "São várias opções que o empresário pode inserir no seu negócio, como cashback, descontos, procurando ser proativo e estar sempre atento ao que o cliente busca. A NRF nos apresentou uma mudança de visão, sendo Nova York uma cidade tão plural e berço de tantas inovações", diz. Já Dijan de Barros falou sobre a importância do networking e como fazê-lo, motivando o empresário a participar de ações e eventos do seu segmento. "É preciso disponibilizar tempo, se dedicar, e isso em todos os setores, pois é importante para o negócio como um todo, desde os funcionários até a ponta consumidora. Hoje o varejo compete com o mundo todo, por conta da internet e das compras online, a concorrência não é mais apenas o vizinho. Precisamos entender a diferença entre gerações e o novo comportamento do consumidor, acompanhar inovações e tendências", afirma.





O diretor do Senac MS, Vitor Mello, destacou a relevância do tema abordado, por trazer assuntos da economia mundial e que repercutem no setor, já que toda a dinâmica da cadeia mundial também influencia a atividade do empresariado local. “Nosso objetivo é apresentar ao empresário os impactos do que já ocorre no varejo mundial e do que está sendo bem feito em outros locais para que nossa classe empresarial possa utilizar o conhecimento nas suas práticas e melhorar seu resultado”, diz.

Para o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, o evento mostra a pluralidade do Sistema Comércio MS e a atenção aos empresários do Estado, dessa vez com foco na região de Dourados. "Queremos oportunizar a ampliação do conhecimento sobre as tendências do varejo e melhorar os negócios dos empresários do segmento do comércio de bens, serviços e turismo. Esse evento foi uma excelente oportunidade para isso e, com certeza, agregou importantes conhecimentos aos empresários de Dourados e região, conclui.


Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Dourados Saúde

Atendimentos a idosos no CRAS é realizado por alunos de Dourados 

Publicado em 15/05/2024

Hoje amanheceu d​​​​​​​iferente para as oito alunas do Técnico em Podologia do Senac de Dourados...

Leia mais
Senac Dourados

Tendências do setor do varejo são difundidas para empresários de Dourados durante evento do Sistema Comércio MS

Publicado em 24/05/2024

Com dicas sobre como aplicar as inovações nos negócios e a importância do networking, foi realizada nesta quinta-feira (23), em Dourados, mais uma edição do "GPS de Mercado", com dicas sobre as principais tendências do varejo em 2024.

Leia mais
Senac Dourados Eventos

Empresários de Dourados recebem evento com tendências mundiais do setor do varejo

Publicado em 06/05/2024

Empresários de Dourados e região recebem no dia 23 de maio o evento "GPS de Mercado 2024: cenários e tendências para o seu negócio", com dicas sobre as principais tendências do varejo em 2024...

Leia mais
Senac Dourados

Em ação na UEMS, unidade de Dourados prestou serviços e orientações à comunidade 

Publicado em 21/05/2024

O Senac Dourados marcou presença na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em uma ação social que beneficiou a comunidade local...

Leia mais
Senac Dourados

Senac Dourados sedia 'PAM’ com objetivo de impulsionar turismo na região

Publicado em 03/04/2024

Aconteceu a primeira reunião com representantes do segmento de turismo da região e membros do CODED (Conselho de Desenvolvimento de Dourados). A ideia do encontro foi elaborar estratégias e gerar novas ideias para impulsionar o turismo local...

Leia mais