Em razão do avanço da tecnologia de gestão corporativa e da detecção de fraudes, há uma maior exigência por mecanismos de governança corporativa e alinhamento do negócio com a tecnologia da informação (TI), aumentando também a complexidade da gestão de TI.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Valor Investe sobre a adoção de empresas brasileiras quanto à governança corporativa, “[…] em 2018 as empresas apresentaram nível de adoção de práticas de 64,6%. Em 2019, esse índice subiu para 67,6%”,[1]demonstrando, assim, a aderência das empresas às práticas de governança de TI.
O Senac, ciente da demanda crescente por profissionais capacitados em governança de TI e metodologias utilizadas mundialmente, oferece o curso Governança de TI com COBIT, para inserir esse público no mundo da governança e, consequentemente, no mercado de trabalho.
[1] BRANDÃO, R.; AZEVEDO, R. Empresas adotam 51% das práticas de governança corporativa, diz pesquisa. Valor Investe, São Paulo, 2 set. 2019. Disponível em: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/09/02/empresas-adotam-51-pontos-percentuais-das-prticas-de-governana-corporativa-diz-pesquisa.ghtml. Acesso em: 9 out. 2019.
Este curso tem como objetivo dar subsídios aos participantes para a realização de governança de TI por meio da utilização do framework COBIT.
É destinado a estudantes, profissionais inseridos no mercado de trabalho e gestores.