Governança de ti com Cobit

Cursos Livres
TI
30
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Em razão do avanço da tecnologia de gestão corporativa e da detecção de fraudes, há uma maior exigência por mecanismos de governança corporativa e alinhamento do negócio com a tecnologia da informação (TI), aumentando também a complexidade da gestão de TI.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Valor Investe sobre a adoção de empresas brasileiras quanto à governança corporativa, “[…] em 2018 as empresas apresentaram nível de adoção de práticas de 64,6%. Em 2019, esse índice subiu para 67,6%”,[1]demonstrando, assim, a aderência das empresas às práticas de governança de TI.

O Senac, ciente da demanda crescente por profissionais capacitados em governança de TI e metodologias utilizadas mundialmente, oferece o curso Governança de TI com COBIT, para inserir esse público no mundo da governança e, consequentemente, no mercado de trabalho.

 

[1] BRANDÃO, R.; AZEVEDO, R. Empresas adotam 51% das práticas de governança corporativa, diz pesquisa. Valor Investe, São Paulo, 2 set. 2019. Disponível em: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/09/02/empresas-adotam-51-pontos-percentuais-das-prticas-de-governana-corporativa-diz-pesquisa.ghtml. Acesso em: 9 out. 2019.

Este curso tem como objetivo dar subsídios aos participantes para a realização de governança de TI por meio da utilização do framework COBIT.

É destinado a estudantes, profissionais inseridos no mercado de trabalho e gestores.

  • Framework COBIT: evolução das versões, objetivos e foco, domínios de abrangência, papel dos envolvidos, benefícios e relevância na implantação e nas etapas de seu funcionamento.
  • Gestão de TI: fundamentos, vínculo da gestão com a governança de TI, estrutura e recursos demandados, implantação e integração com framework específico.
  • Governança de TI: foco nas informações, validação dos processos de segurança da informação, gerenciamento de problemas e riscos.

Acesso ao Curso
- Ensino Médio Cursando
- Idade maior ou igual a 16 anos.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.