Programação Web com Php

Cursos Livres
TI
60
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

O uso de computadores e da informática democratizou-se desde o início dos anos 2000 de tal maneira que mesmo um pequeno negócio beneficia-se de sistemas de software para controle de sua rotina.

Um fator de grande expressão nesse cenário foi o crescimento dos sistemas para a internet — um meio acessível e confiável de construir sistemas completos. Uma das linguagens que, desde então, mantém-se como uma das mais utilizadas é o PHP — estima-se que esteja em 80% dos servidores atuais[1] —, por unir simplicidade a uma extensa biblioteca de funções e contar com uma comunidade ampla de desenvolvedores pelo mundo.

Esse contexto deixa claro que há oportunidades para o programador PHP no mercado de trabalho, seja atuando em uma empresa, seja atuando de maneira autônoma.

Nesse contexto, o Senac propõe a oferta do Aperfeiçoamento em Programação web com PHP.

 

[1] DALL’OGLIO, P. PHP: programando com orientação a objetos. 4. ed. São Paulo: Novatec, 2018.

Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: desenvolver aplicação web com linguagem PHP.

É destinado a estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação (TI).

  • Controle de sessões: individuais e múltiplas, inicialização e encerramento, limitações ou privilégios, funções e construção.
  • Estrutura de dados em PHP: arrays.
  • Funções específicas da linguagem: manipulação de data e hora, controle de diretório e arquivos, requisições HTTP, expressões matemáticas, regulares e miscelâneas de dados.
  • Integração da linguagem com formulários web: tipos e gerenciamento de requisições, formulários dinâmicos, utilização de arrays PHP + HTML, padrões XML e DOM.
  • Linguagem PHP: conceito e instalação.
  • Manipulação de imagens: funções para manipulação e redimensionamento, definição de classes para geração e visualização de imagens.
  • Orientação a objetos em PHP: conceito e desenvolvimento orientado a objetos.
  • Sintaxe da linguagem: tipos de dados, variáveis, operadores matemáticos, operadores lógicos, estruturas de decisão, estruturas de repetição, funções.

Acesso ao Curso
- Ensino Médio Cursando
- Idade maior ou igual a 15 anos.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.