Não há Turmas disponíveis no momento. Avise-me sobre novas turmas

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: implantar níveis de segurança em servidores da plataforma Linux. É destinado a alunos e profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) que buscam ampliar seus conhecimentos na segurança de servidores que utilizam o sistema operacional Linux.

O que vou aprender?

Implantar níveis de segurança em servidores da plataforma Linux 36 horas de duração
  • Acesso remoto seguro: instalação e configuração de recursos de tunelamento nas redes ou nos servidores; chaves públicas criptografadas; conexões entre pontos remotos pelo sistema de SSH sob chroot.
  • Autenticação segura de usuários: recursos de autenticação e gerenciamento de usuários– acesso de contas locais ou remotas (serviços de NSS, PAM e SSH).
  • Identificação de falhas: monitoramento de tráfego de dados; detecção de invasores; implementação e parametrização de regras e filtros.
  • Implementação de políticas de segurança: implantação de controle de acesso a arquivos e diretórios (regras de ACL por usuários e grupos –getfacl/setfacl); exceções, autorização do sistema especial de segurança –SELinux; firewall do servidor –iptables/tabelas filtere nat; utilitário chroot.
  • Monitoramento de incidentes: identificação de indisponibilidade de serviços de rede; acesso à rede por meio de servidores ou de recursos vulneráveis; rotinas automáticas de detecção de vulnerabilidades.
  • Segurança: nível de segurança dos servidores, configurações e kernel do sistema operacional.

Posso fazer este curso?

  • Acesso ao Curso

- CPF e RG
- Ensino Médio Cursando
- Idade maior ou igual a 15 anos.

Terei diploma ou certificado?

Sim, este curso possui Certificado de conclusão.