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Atendimento ao cliente: tipos e perfis de clientes (características, desejos e necessidades).
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Bebidas alcoólicas e coquetelaria: contextualização histórica e geográfica.
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Bebidas: Principais características, densidade, teor alcoólico, cor, sabor, aroma e técnicas de dosagem.
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Boas práticas da manipulação nos serviços de alimentação quanto a higiene pessoal, ambiental, equipamentos, móveis, utensílios de trabalho e insumos (recebimento, armazenamento e distribuição).
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Classificação dos coquetéis: principais coquetéis da International Bartenders Association (IBA), coquetelaria contemporânea.
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Contexto da Gastronomia: Mercado de bebida, área de atuação, equipes de trabalho, fluxo de operação, modalidade do serviço, inserção profissional e consumo responsável de bebidas alcoólicas.
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Coquetéis: montados, batidos, mexidos.
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Escolas de coquetelaria: Asiática; Europeia; Norte Americana; Tropical.
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Materiais do bar: funções e características (móveis, equipamentos, utensílios).
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Mixologia: conceito, importância da pesquisa, processo criativo.
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Multiplicação de micro-organismos e descarte de resíduos.
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Pedidos: anotação, abertura, fechamento de contas, formas de pagamento.
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Técnicas de decoração e guarnição de coquetéis e drinks.
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Técnicas de preparo: flambados, frozen, trifásicos.
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Tipos de bebidas: principais processos de produção de bebidas alcoólicas e principais regiões produtoras de bebidas.
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Unidades de medida: Conceito e Objetivo.
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Xaropes e licores no preparo de coquetéis.
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