Batidas e Coquetéis

Cursos Livres
Gastronomia
36
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Capacitar o aluno para elaboração de drinques em estabelecimentos de serviços de bebidas e similares.

  • Bebidas: aspectos conceituais: História das bebidas. Bebidas alcóolicas e não-alcóolicas. Conceito, categorias, modalidades, finalidades e grupos de bebidas.
  • Noções de atendimento ao cliente: Tipos e recepção de clientes. Venda sugestiva. O consumo responsável da bebida alcoólica: lidando com cliente embriagado, ação do álcool no organismo, bebida e trânsito.
  • O bar: Estrutura física: layout básico, instalações, mobiliários, equipamentos e utensílios de bar. Mise-en-place. Higienização e sanitização de equipamentos e utensílios. O cardápio. Atribuições e perfil profissional do barman: apresentação pessoal e postura profissional; higiene pessoal; segurança no trabalho, conduta ética e responsabilidade, tarefas.
  • Preparo de bebidas: seleção dos ingredientes, combinação entre as bebidas e os ingredientes, decoração de coquetéis e cortes de frutas, técnicas de servir. Preparo de coquetéis clássicos e versões.
  • Técnicas de preparo de bebidas: Noções de ficha técnica e cálculo de custo: médias básicas de bar (dosagem), leitura da ficha técnica, preenchimento da ficha técnica, cálculo dos custos. Matemática básica: adição, subtração, multiplicação, divisão e porcentagem.

Acesso ao Curso
- Ensino Fundamental incompleto 6ª ano
- Idade mínima: 18 anos
Acesso ao Curso
- Idade mínima: 18 anos
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- Ensino Fundamental
- RG.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.