-
Armazenagem e gestão de estoques de e-commerce: estratégias, softwares e ferramentas; produtos (tipos e características para estocagem); níveis de estoque (mínimo, médio e máximo); controle de reposição.
-
Fluxo de produtos e mercadorias no e-commerce: ferramentas e modelos; recepção e conferência.
-
Indicadores de desempenho logístico: conceito, métricas, cálculos e painéis de controle.
-
Logística para o e-commerce: conceito, estratégias de gestão, processos e fases (compras, recebimento, armazenagem, separação, expedição e distribuição); gestão de transportes e fretes; custos logísticos no e-commerce.
-
Movimentação e distribuição de mercadorias no e-commerce: picking (tipos e processo de separação de mercadorias); envio de mercadorias; modais logísticos e fretes (correios, transportadora e outros); transporte (rastreamento e controle de entregas, tipos de coleta de mercadorias).
-
Processo de compra e recebimento de insumos: estratégias, fluxos e ferramentas
-
Serviço logístico ao cliente no e-commerce: conceito, elementos e estratégias; relação entre logística e marketing; processamento de pedidos; políticas de trocas de mercadorias (prazos e devoluções); legislação (Código de Defesa do Consumidor - Art.49); satisfação e qualidade em serviços logísticos.
|