Não há Turmas disponíveis no momento. Avise-me sobre novas turmas

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para realizar pesquisas de mercado internacional, considerando aspectos culturais, governamentais, legais e econômicos.

É destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de comércio exterior.

O que vou aprender?

Pesquisa de mercado internacional 18 horas de duração
  • Análise de dados em comércio exterior: critérios (aspectos culturais, governamentais, jurídicos, econômicos, de infraestrutura, informação, tecnologia e negociais dos principais mercados consumidores); métodos e ferramentas.
  • Ferramentas de coleta e análise de dados em comércio exterior: dados estatísticos para análise do cenário internacional (Trademap, ComexStat); barreiras tarifárias enão tarifárias (Market Access Map - MacMap); promoções e investimentos em comércio exterior (Invest & Export Brasil, Apex Brasil).
  • Pesquisa de mercado internacional: conceito, tipos, técnicas e estratégias.
  • Prospecção de mercados internacionais: conceito e estratégias.

Posso fazer este curso?

  • Acesso ao Curso

- Ensino Médio incompleto
- Idade maior ou igual a 16 anos.

  • Documento Necessário para Matrícula

- CPF
- RG.

Terei diploma ou certificado?

Sim, este curso possui Certificado de conclusão.