Pesquisa de Mercado Internacional

Cursos Livres
Comércio
18
horas
Não há Turmas disponíveis no momento.

Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno para realizar pesquisas de mercado internacional, considerando aspectos culturais, governamentais, legais e econômicos.

É destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de comércio exterior.

  • Análise de dados em comércio exterior: critérios (aspectos culturais, governamentais, jurídicos, econômicos, de infraestrutura, informação, tecnologia e negociais dos principais mercados consumidores); métodos e ferramentas.
  • Ferramentas de coleta e análise de dados em comércio exterior: dados estatísticos para análise do cenário internacional (Trademap, ComexStat); barreiras tarifárias enão tarifárias (Market Access Map - MacMap); promoções e investimentos em comércio exterior (Invest & Export Brasil, Apex Brasil).
  • Pesquisa de mercado internacional: conceito, tipos, técnicas e estratégias.
  • Prospecção de mercados internacionais: conceito e estratégias.

Acesso ao Curso
- Ensino Médio incompleto
- Idade maior ou igual a 16 anos.
Documento Necessário para Matrícula
- CPF
- RG.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.