Auxiliar a execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas |
48 horas de duração |
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Comportamento profissional: apresentação e postura profissional, principais regras de etiqueta social, código de ética e políticas de conduta.
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Comunicação oral e escrita: características, formas e abordagens de atendimento pessoal, telefônico e por e-mail, redação e formatação de e-mail, ofício, memorando, edital de publicação de vaga e inserção de dados em planilhas.
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Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º: dos direitos e garantias fundamentais dos trabalhadores.
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Documentos: solicitação de emprego, currículo, ficha de avaliação do processo de integração, ficha do empregado, formulário de requisição de pessoal.
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Fundamentos da legislação trabalhista: conceitos de empregado, empregador, autônomo, avulso, estagiário, relação de emprego; admissão e demissão de empregados, remuneração; jornada de trabalho, férias, poder disciplinador do empregador.
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Negociação de conflitos: conceito, princípios, ferramentas, técnicas e estratégias para resolução de conflitos.
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Noções da Organização: conceito, tipologia, classificação, natureza jurídica, organograma (estrutura e níveis).
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Noções das funções da administração: planejamento, organização, direção e controle.
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Noções de cultura e clima organizacionais: conceituações, pesquisa de clima organizacional.
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Noções de gestão de pessoas: conceito, histórico, modelos de gestão e estrutura de funcionamento.
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Planejamento de carreira: mundo do trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho, marketing e apresentação pessoal, preparação de currículos, entrevista de emprego.
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Políticas da organização: conceito, tipos, requisitos essenciais. Contratação, remuneração, benefícios, planos de cargos e salários e cultura organizacional.
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Processo de integração do novo colaborador.
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Recrutamento e seleção: conceito; fontes de recrutamento; produção de editais e anúncios; técnicas de recrutamento e seleção; planejamento e operacionalização do processo seletivo; divulgação do resultado do processo seletivo.
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Apoiar e executar ações pertinentes a desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários |
60 horas de duração |
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Avaliação de desempenho: conceituação; propósito da avaliação de desempenho das pessoas; processo de avaliação e responsabilidades; métodos/sistemas de avaliação de desempenho; indicadores de desempenho.
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Documentos pertinentes ao processo: Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT), ficha de avaliação de desempenho, ficha de crescimento profissional (horizontal/vertical), planilhas de custos de cursos, treinamentos, entre outros.
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Estrutura de cargos e salários: pesquisa salarial, descrição de cargos, descrição das competências profissionais, plano de cargos e salários, sistema e tipos de remuneração, tendências em remuneração, fundamentos em política de remuneração, fundamentos sobre planejamento de carreiras.
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Mapeamento das funções: descrição e análise de cargos, mapeamento de funções e requisitos mentais e físicos para execução das funções. Atributos necessários a cada cargo.
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Treinamento e desenvolvimento: conceituações, processo de treinamento, diagnóstico de necessidades de desenvolvimento de pessoal, planejamento, orçamento e execução das ações de treinamento e desenvolvimento, instrumentos para desenvolvimento de pessoal (cursos, treinamentos, seminários, simpósios etc.), instrumentos de avaliação, retenção e reação.
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Atuar na organização e execução de ações relacionadas à qualidade de vida, saúde e segurança nos ambientes de trabalho |
36 horas de duração |
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Comunicação de Acidente de Trabalho: conceito, fundamento legal (Decreto n° 3.048/1999), processo de comunicação;
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Documentos: ficha médica e Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
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Exames médicos periódicos obrigatórios: conceito, tipos, controle e regulamentação dos exames periódicos;
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Medicina e segurança do trabalho: conceitos, objetivos, princípios. Cipa e Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT): conceito, finalidade, requisitos legais para implantação, principais ações realizadas. Programas de prevenção de acidentes;
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Normas regulamentadoras: NR 24 Condição Sanitária em Locais de Trabalho; NR 06 Equipamentos de proteção individual; NR 07 Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva (EPC): conceito, obrigatoriedade de fornecimento,deveres do empregado; NR 05 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa); NR 17 Ergonomia; NR 26 Sinalização de segurança;
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Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA): conceito, finalidades e requisitos essenciais;
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Qualidade de vida no trabalho: conceitos, métodos, perfil da empresa, análise das necessidades, pesquisas e aplicações;
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Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental: conceitos, objetivos e projetos de responsabilidade socioambiental;
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Projeto Integrador Assistente de Recursos Humanos |
16 horas de duração |
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