Com palestra do secretário de Estado de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, foi realizada na noite desta terça-feira (26) a aula magna do programa Voucher Desenvolvedor, que qualifica, de forma gratuita, mais de 300 jovens e adultos no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A aula foi realizada no Senac Hub Academy, em Campo Grande, e contou ainda com a participação on-line de alunos das cidades de Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

A iniciativa é uma parceria do governo do Estado, por meio da Semadesc e SED, com o Senac MS e faz parte do MS Qualifica (Plano de Qualificação Profissional para a Inclusão, Produtividade e o Emprego no Estado de Mato Grosso do Sul). Com uma carga horária de 1.200 horas, os alunos vão aprender de graça a desenvolver sistemas durante 16 meses, nas escolas do Senac do Estado.

O secretário da Semadesc, Jaime Verruck, falou sobre a economia e as perspectivas de Mato Grosso do Sul e como o programa Voucher Desenvolvedor se conecta a elas. "Somente no ano de 2023, o Estado teve uma atração de R$ 17 bilhões em investimentos privados prospectados, e a tecnologia é essencial para continuarmos crescendo. Hoje não se faz mais nada sem tecnologia e precisamos de profissionais capacitados que possam atender nossas demandas. Existem muitas vagas de trabalho na área de TI que não são preenchidas e precisamos dessa mão de obra preparada", afirma.



O profissional Técnico em Desenvolvimento de Sistemas é responsável pelo desenvolvimento de sistemas web, mobile e desktop, e nesse contexto realiza a análise de requisitos, desenvolve, testa e publica as aplicações. "Mato Grosso do Sul tem muito espaço para crescer e vai apresentar muitas oportunidades na área da tecnologia da informação. Quem se dedicar, estudar, vai ter grandes oportunidades e desenvolver uma carreira de muito sucesso. O Senac preparou o melhor para vocês, então aproveitem esta oportunidade", disse o diretor do Senac MS, Vitor Mello, aos alunos do curso.Após seis meses do curso, uma parceria com empresas de tecnologia do Estado vai permitir o estágio remunerado com 50 bolsas oferecidas pelo governo do Estado e o Senac, no valor de R$ 1 mil. "Serão selecionados os 50 melhores alunos do curso, que terão direito a essas vagas, já garantindo uma oportunidade de trabalho na área. E muito possivelmente vamos ampliar esse número, pois muitas empresas já demonstraram interesse na contratação desses profissionais", explica Vitor Mello.















Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Formação profissional

Senac MS e governo do Estado realizam aula magna do Programa Voucher Desenvolvedor

Publicado em 25/03/2024

O Senac MS e o governo do Estado realizam nesta terça-feira (26), às 19h, a aula magna do projeto Voucher Desenvolvedor, que qualifica, de forma gratuita, centenas de jovens e adultos no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A aula será realizada no Senac Hub Academy, em Campo Grande.

Leia mais
Formação profissional

Aula magna dá início ao programa Voucher Desenvolvedor para mais de 300 alunos de MS

Publicado em 27/03/2024

Com palestra do secretário de Estado de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, foi realizada na noite desta terça-feira (26) a aula magna do programa Voucher Desenvolvedor, que qualifica, de forma gratuita, mais de 300 jovens e adultos no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Leia mais
Formação profissional

Em parceria com a SED, Senac oferta qualificação profissional para alunos da rede estadual

Publicado em 06/03/2024

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Estadual de Educação (SED/MS), deram início ao Quinto Itinerário Formativo do novo Ensino Médio em mais de 80 turmas.

Leia mais
Formação profissional

Com muita expectativa, aulas do Voucher Desenvolvedor iniciam nas cinco cidades do Estado

Publicado em 19/03/2024

Começaram nesta segunda-feira, 18/03, as aulas do Programa Voucher Desenvolver, iniciativa do governo do Estado em parceria com o Senac MS e que abre oportunidades para estudantes do ensino médio e público em geral.

Leia mais
Formação profissional

Senac da Capital oferece qualificação em curso técnico de segurança do trabalho

Publicado em 27/02/2024

Para atender a uma demanda do mercado de trabalho, que tem a necessidade de promover qualidade de vida aos seus trabalhadores, o Senac Hub Academy, em Campo Grande, oferece o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, com início dia 06 de março, no período noturno.

Leia mais