Uma chance para mudar de vida, melhorar a renda e desenvolver-se. É assim que a estudante Iraci Dias da Silva, de 48 anos, vê a qualificação em Gerência e Organização de Condomínios. Ela estuda no Senac Hub Academy no período noturno, depois de suas atividades diárias como agente de serviços gerais da Capital. A história dela é um grande exemplo de que qualificar-se pode ser o caminho para a melhoria de vida. 

Apesar de muita gente pensar que a área não exige dedicação, Iraci foi em busca de informações, correu atrás, e descobriu que para melhorar de vida não precisaria jogar tudo que já sabia para o alto e trocar de ocupação. Foi assim que ela escolheu o curso em do Senac MS.

Ela conta, que buscou a oportunidade de olho no futuro. “Quando soube da oportunidade do curso, resolvi fazer olhando lá na frente, porque embora eu ainda não esteja na gestão, lido diretamente com os moradores. Ter mais experiência pode me ajudar a conseguir um salário melhor, mudar de vida”. 

Marcos Roberto Campos de Sousa, presidente do Secorciti, ressalta a importância de levar o curso para que os profissionais saibam que a gerência predial envolve muito mais que serviços como limpeza. “A função é muito confundida com zelador, mas é diferente. O gerente predial tem uma visão macro do empreendimento, sabe identificar e ser rápido na solução de problemas, tendo uma visão administrativa também. Esse é o objetivo, do curso – fornecer o conhecimento dessas técnicas”.

Para Iraci o curso também tem proporcionado momentos de troca com os colegas, que enriquecem as aulas. “Gostei bastante do conteúdo e gostei muito de estar com outras pessoas que já estão atuando, pois os desafios que eles enfrentam é uma maneira de nós aprendermos também”, avalia ela.

O curso possui 160 horas e passa pelos mais diversos temas para a pessoa ter uma visão do todo das áreas prediais. “Ele capacita para que os profissionais desenvolvam habilidades relevantes como ter noções, de limpeza, de organização, de portarias automatizadas e da administração e conservação como um todo”, explica Camila Brandão, consultora de educação profissional do Senac MS.





Iraci Dias da Silva e Marcos Roberto Campos de Sousa - Presidente do Secorciti acompanham as aulas de Gerência Predial no Senac Hub Academy


 



Apoio em treinamentos para empresas 



Estrutura robusta, inovadora, alinhada com as demandas do mercado. São maquinários, espaços de simulação como banheiros e lavanderia, contato com os mais diversos produtos e texturas de piso, por exemplo. A sala prática para os cursos e treinamentos, tanto cursos mais extensos, como o de Gerência e Organização de Condomínios, que a Iraci fez, representa situações reais encontradas nos condomínios e corporações.

Além disso, a sala pode ser usada por empresas que buscam um espaço para treinar a sua equipe nas mais diversas realidades, como no caso da Unisáude. A empresa procurou o Senac MS com o objetivo de capacitar seus colaboradores seguindo as boas práticas de higiene e manipulação para ambientes clínicos.

“Foi usando esta estrutura que foi possível fornecer aos participantes conhecimentos sobre as práticas e protocolos específicos necessários para manter ambientes livres de contaminação. É mais garanttia de segurança, tanto dos pacientes. quanto dos profissionais de saúde”, explica Luiz Ishikawa, gerente de núcleo de relacionamento com o mercado do Senac MS.

Na grade estavam disciplinas como:

-    Importância da limpeza para a prevenção de infecções;

-    Boas práticas no armazenamento de produtos;

-    Procedimentos para limpeza de áreas semicríticas;

-    Uso de máquinas de limpeza;

-    Desinfecção de superfícies e objetos;

-    Comunicação e trabalho em equipe e muito mais.

Ele explica também que não só empresas da área da saúde podem contar com a estrutura, já que a consultoria personalizada do Senac auxilia diversos segmentos. “Já cedemos a área para treinamentos na área de saúde, produtos químicos e do comércio em geral. É um laboratório flexível que existe para atender as mais diversas demandas”, finaliza Luiz.





Estrutura do laboratório que cursos como o de Gerência Predial e o treinamentos como da Unisaúde usam para simular vivências reais


 





Quer saber mais sobre o curso para se espcecializar na área de gerência de condomínios? Fale conosco pelo nosso número de Whatsapp 

Agora se você é empresa e deseja saber mais sobre as consultorias customizadas fale com o Senac Empresas.



 


Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Qualificação

Feira do Bem-Estar: alunos de 'Aprendizagem em Vendas' realizam evento no Senac

Publicado em 02/04/2024

A Feira do Bem-Estar aconteceu durante esta terça-feira (2), durante todo o dia no Senac Hub Academy.

Leia mais
Qualificação

Gerência de Condomínios: curso do Senac transforma visão profissional da área

Publicado em 19/03/2024

Apesar de muita gente pensar que a área não exige aperfeiçoamento, Iraci foi em busca de informações, correu atrás, e descobriu que para melhorar de vida não precisaria jogar tudo que já sabia para o alto...

Leia mais
Qualificação

Senac leva atendimentos gratuitos à população do Portal Caiobá e orienta sobre cursos de qualificação

Publicado em 04/03/2024

O Senac MS levou atendimentos de saúde e orientações sobre os cursos ofertados nas unidades da Capital, durante o ‘Mutirão Todos em Ação’, realizado no último sábado (02) por diversas entidades no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.

Leia mais
Senac Hub Academy Carreira Qualificação

Parceria com a SED beneficia alunos com estudo profissionalizante do Senac em MS

Publicado em 16/03/2023

Uma parceria entre o Senac MS, instituição que integra o Sistema Fecomércio MS, e a Secretaria de Estado de Educação (SED) vai beneficiar alunos da rede estadual de ensino por meio do ensino profissionalizante ofertado pelo Senac MS nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Ponta Porã.

Leia mais
Senac Dourados Senac Corumbá Qualificação

Senac realiza palestras com dicas variadas no programa Emprega Mulher

Publicado em 21/03/2023

O Senac MS é parceiro do programa Emprega Mulher, realizado pelo Sebrae e a Funtrab (Fundação do Trabalho), e vai realizar palestras com orientações variadas às participantes do programa nos municípios de Dourados e Corumbá, neste mês de março.

Leia mais