Nesta quarta-feira, 28 de setembro, docentes do Senac MS, integrante do Sistema Comércio, participaram de um roadshow com especialistas da Microsoft - o primeiro do Centro-Oeste realizado pelo programa Microsoft Innovative Educator Expert (MIE) e que encerra o circuito de 2022. A ação contou com uma parte virtual, com abertura feita por Kledson Sousa - MIE Fellow 2022-2023 e também a presença de representantes da Microsoft, dentre eles, o especialista em Educação Fernando Puertas. Ao todo, 21 profissionais, entre docentes do Senac Hub Academy e demais membros da equipe do Senac MS receberam a certificação do programa Microsoft Innovative Educator Expert (MIE) - Especialista em Educador Inovador da Microsoft, emitido pela Microsoft Education, no biênio 2022/2023.



A gerente de Produtos e Operações Educacionais, Cláudia Maia Dezan, explica que a certificação atesta não só a inovação e criatividade, mas também a forma diferenciada de levar conhecimento aos alunos com o uso de tecnologia. “São professores apaixonados por aquilo que fazem e que estão a todo tempo se atualizando. O selo tem validade de um ano e todo ano no mês de julho a Microsoft abre essa janela para profissionais de todo o mundo se submeterem a essa avaliação. Quer dizer que dentro de um ano faremos de novo o processo para saber se a gente continua no caminho da inovação”. Cláudia afirma que a chancela por uma entidade externa e mundial mostra que o Senac Hub Academy está no rumo certo.



O diretor regional do Senac MS, Vítor Mello, afirma que o desafio é entregar ao cliente um serviço de boa qualidade, em tempo adequado e alinhado ao mercado de trabalho. “Sabemos que o uso de tecnologia é o diferencial e pode representar muito para alunos que estão numa faixa etária muito aderente às tecnologias. As práticas inovadoras fazem o aprendizado atrativo, o que em um primeiro momento já reduz o índice de evasão; despertam o interesse no aprendizado contínuo, além de um aprendizado de melhor qualidade com formação alinhada às demandas do mercado.  Está para além do emprego das tecnologias nos processos, em termos de plataformas, mas na inovação do jeito de ensinar”.



Fernando Puertes destacou que a eleição de um show case extrapola a estrutura que, no caso do Senac impressiona. "Quando se fala de tecnologia na educação, olhamos primeiro para as pessoas, a tecnologia é somente uma ferramenta. São pessoas que estão se propondo a fazer diferente, parar, estudar, entender como pode fazer outra abordagem e repensar a educação”. A avaliação é feita em todo território nacional, hoje são 1817 MIEs no Brasil e, basicamente, a avaliação se dá por meio de perguntas que levam os especialistas da Microsoft a entenderem como foram utilizadas as tecnologias para que o educador atingisse seus objetivos. "A gente tem algo que chama Education Transformation Framework, que pensa a educação focada no ser humano, empoderando as pessoas e alunos e fazendo uma educação pautada nos seres humanos. Por isso, olhamos como os educadores utilizam a tecnologia para mudar as relações humanas dentro da educação”.



Os docentes certificados do Senac Hub Academy, em Campo Grande, são: Aline Tostes Palma Barbosa, Allison Silva dos Santos, Ana Valéria Gonçalves Reis, Andrea da Silva Zagatto, Claudio de Lima Silva, Deyvid Michel Oliveira de Jesus, Ederson Roberto da Costa, Eliomar Vieira Júnior, Enilda Aparecida Mendes da Rosa Cáceres, Hellena Lourenço de Queiroz, Juliano Zelinka Rodrigues, Maria Aparecida de Lima, Mario Matsumoto, Shirley da Silva Pinheiro, Tatiane de Queiroz Ferlete e Thiago Gonçalves de Almeida. Além dos docentes, também receberam a certificação a gerente de Produtos e Operações Educacionais, Cláudia Maia Dezan, e os analistas Esteic Janaína Santos Batista, Heloísa Fitz Cabral e Reinaldo Camargo da Silva.

 


Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Gestão Senac Ponta Porã

Primeiro dia de NRF, cases de lojas e palestras destacam a importância da venda e da experiência do cliente

Publicado em 20/01/2023

Os consultores Fred Alecrim e Caio Camargo integram a comitiva formada por lideranças da Fecomércio MS, SENAC MS, SESC MS, além de empresários do Estado que participam da NRF 2023, a maior feira do varejo do mundom que terminou no dia 17 de janeiro.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Ponta Porã

Varejo de reuso e resales: o varejo se reinventa

Publicado em 20/01/2023

A conversa do Varejo Cast foi entre os consultores Caio Camargo, Fred Alecrim, juntamente com a arquiteta de varejo Marcela Cabral e o especialista Elifas Vargas.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Campanha do Senac oferece desconto de 25% em todos os cursos com início no mês de fevereiro

Publicado em 20/01/2023

O Senac MS iniciou a campanha "Carnaval de Ofertas Senac", que oferece 25% de desconto em todos os cursos com início no mês de fevereiro, incluindo os cursos técnicos.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Cidade de MS participante do Programa Del Turismo está na final de premiação internacional

Publicado em 25/01/2023

O município de Pedro Gomes está na final da premiação internacional Green Destinations Awards 2023, na categoria Meio Ambiente e Clima.

Leia mais
Senac Hub Academy Gestão Comércio

Especialista em varejo vem a Capital falar sobre inovação e negócios para empresários

Publicado em 26/09/2022

Na próxima quarta-feira, 28, a partir das 8h, o Sistema Fecomércio MS, por meio do Senac MS apresenta a palestra “O incrível mundo novo do varejo – a era da disponibilidade”, com o consultor Caio Camargo, especialista em inovação no varejo.

Leia mais