Em continuidade ao Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo, 43 pessoas da cidade de Corguinho (MS) e 44 de Pedro Gomes (MS) foram entrevistadas pela equipe do Senac MS – instituição do Sistema Comércio MS, parceira da iniciativa. “O resultado das pesquisas foram apresentados e validados pelos empresários, comunidade e setor público, o que é importante, pois significa que estamos bem aderentes à necessidade do setor”, explica a consultora do segmento de turismo do Senac MS, Camila Fernandes, que coordena o programa.

A apresentação, em Corguinho, foi na Câmara de Vereadores do município, no dia 04 de fevereiro. Já em Pedro Gomes o momento foi na Prefeitura da cidade, no dia 18 de fevereiro. Responderam ao questionário pessoas que são representantes da comunidade do setor público, sociedade e empresários vinculados ao turismo. Essa é a terceira parte do programa que é dividido em sete etapas. O coordenador do Del Turismo do Senac Rio Grande do Norte, estado atuante no DEL Turismo, Marcelo Milito, esteve presente em Corguinho e, em Pedro Gomes, a participação foi da consultora Cristiane Dantas, também do regional Rio Grande do Norte. Marcelo e Cristiane são alguns dos consultores que orientam os técnicos do Senac Mato Grosso do Sul, executor do programa.

Programa – O município de Corguinho foi escolhido por apresentar instâncias de governanças regionais ativas. Uma outra cidade do Estado, Pedro Gomes, também participa do Programa. O DEL foi lançado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) em 2012 e, em 2017, o Senac RN aderiu e adaptou o programa para atender as necessidades de municípios que pretendem fortalecer o turismo, tornando a atividade fonte de renda.

O Programa DEL Turismo tem por meta desenvolver e estruturar o turismo nos municípios de forma sustentável. Foi implementado pelo Senac RN em diversos municípios, sendo Tibau do Sul, conhecido pela Praia de Pipa, um dos
destinos. O programa tem o apoio de duas instituições Alemãs na abordagem metodológica dos aspectos específicos de sustentabilidade.

O projeto terá a duração de um ano quando os municípios estarão aptos a requisitar a certificação Padrão de Destinos Verdes, concedida pela Green Destinations, uma fundação Holandesa.

Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Turismo e Gastronomia Cansaço

minha noticia

Publicado em 01/07/2022

meu resumo!!

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Grupo de trabalho do programa “Vai Turismo” aprova relatório com recomendações do setor

Publicado em 07/03/2022

Representantes do segmento do turismo de Mato Grosso do Sul e que formam o grupo de trabalho do programa Vai T...

Leia mais
Senac Hub Academy Senac Turismo e Gastronomia

Senac leva estande ao evento Amigas e Negócios com orientações sobre cursos de qualificação

Publicado em 15/03/2022

O Senac participa nesta sexta-feira (18) até o domingo (20) da edição da feira Expo Amigas de Negócios 2022, q...

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Senac realiza curso gratuito sobre projetos por meio do programa Del Turismo

Publicado em 08/03/2022

O Senac, por meio do programa Del Turismo, realiza entre os dias 08 e 11 de março o curso de moderação e plane...

Leia mais
Senac Turismo e Gastronomia

Alunos do Senac Gastronomia têm encontro com donos de restaurantes para conhecer demandas do setor

Publicado em 03/02/2022

Atento ao movimento de mercado, o Senac MS promoveu um encontro entre empresários do segmento de alimentos e b...

Leia mais