Na manhã desta quarta-feira, 02 de junho, conselheiros do Senac MS participaram de uma visita guiada à nova unidade do Senac Horto, em Campo Grande, conhecendo em detalhes os 36 ambientes distribuídos em 8.803 m². A entrega será no segundo semestre deste ano e, no fim do próximo, estará concluído o Centro de Convenções.


O presidente do Conselho Deliberativo do Senac MS e da Fecomécio-MS, Edison Araújo, lembrou que a obra foi concebida após mais de 10 anos entre idealização e execução do projeto, sendo executada em três etapas, das quais duas estão prontas e a última, que é o Centro de Convenções, já teve a ordem de serviço assinada para dar início à construção. “Seremos um Centro de Referência e Inovação em Ensino Profissional”. O investimento total somará R$ 45 milhões, sendo que 90% custeados pelo Senac Nacional.


O intuito de convidar os conselheiros para a visita guiada, explica Edison Araújo, é apresentar a dimensão do projeto que aprovaram e seu propósito. “É uma escola futurista, a pandemia somente adiantou conceitos do que é o futuro dos negócios e precisamos estar sempre à frente dessas inovações. Teremos um complexo de educação profissional de eficiência e inovação, buscamos novos conceitos nos Estados Unidos e na Europa”.


O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, apresentou o Espaço de Convivência da sede regional, lembrando que a unidade tem 130 colaboradores. Destacou que a estrutura inicial da unidade, demolida para dar lugar ao Senac Horto, foi concebida ainda na década de 70 e passou por ampliações, diante do crescimento da demanda. “O resultado será muito bom porque o Senac acredita que o modelo de ensino tradicional não será mais capaz de chamar atenção do jovem. A escola vem não só com novas tecnologias, ambientes e aparelhamento mas, principalmente, com processo de ensino diferenciado”. Vitor explica que os ambientes pedagógicos são diferenciados, levando em conta que o Senac tem a prática como tônica do seu sistema de aprendizado. “São espaços que simulam os ambientes no mercado de trabalho e não salas com carteiras enfileiradas”.


A diretora de gestão corporativa do Senac MS, Michelle Seibert Kist, explicou que o Centro de Convenções somará mais 2.995 m² à estrutura, com entrega final em dezembro de 2022. “Queremos promover transformação por meio da educação profissional. Com muito orgulho apresentamos aos nossos conselheiros, que nos deram todo suporte para fazer esse projeto sair do papel e se tornar uma realidade”.


A diretora de educação profissional do Senac MS, Jordana Duenha, disse que a escola Senac Horto é “um projeto que tem nos encantado, nos desafiado e nos colocado no caminho de mudança para a evolução”. Destacou que foram muitas as visitas técnicas, viagens e estudos para garantir uma entrega à sociedade que transcendesse a magnitude da obra. Destacou que, ainda antes da pandemia, as mudanças na evolução tecnológica e inovação dos processos já vinha acelerada. “O que se convencionou chamar de revolução 4.0, economia digital, termos que a gente já vinha escutando ficaram mais latentes desde o ano passado e continuarão transformando as ocupações, a forma como a gente se relaciona com o trabalho. E o Senac que tem o papel de educar para o mundo do trabalho precisa estar muito conectado a essa realidade e isso serve para todas as ocupações, todos precisam aprender novas habilidades”.


Ressaltou, ainda, a importância da parceria com as empresas, uma vez que o Senac ensina para o segmento produtivo. “Conectando pessoas, possibilidades, tecnologias e o segmento produtivo em um grande processo de desenvolvimento e evolução que o mundo trabalha. Esse é o nosso desafio”, resumiu.


O conselheiro Hermas Renan falou sobre a importância de conhecer in loco o espaço. “É um aprendizado e estou surpreso com o que pude conhecer. Sesc e Senac estão sempre na linha de frente e muito conectado ao mercado e novos acontecimentos e isso encanta e nos orgulha de ser conselheiro de um sistema como este".



[gallery columns="2" link="none" size="medium" ids="5727,5726,5728,5730,5731,5729"]


Tags:
Voltar

Notícias Relacionadas

Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Cidade de MS participante do Programa Del Turismo está na final de premiação internacional

Publicado em 25/01/2023

O município de Pedro Gomes está na final da premiação internacional Green Destinations Awards 2023, na categoria Meio Ambiente e Clima.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Senac Ponta Porã

Campanha do Senac oferece desconto de 25% em todos os cursos com início no mês de fevereiro

Publicado em 20/01/2023

O Senac MS iniciou a campanha "Carnaval de Ofertas Senac", que oferece 25% de desconto em todos os cursos com início no mês de fevereiro, incluindo os cursos técnicos.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Ponta Porã

Varejo de reuso e resales: o varejo se reinventa

Publicado em 20/01/2023

A conversa do Varejo Cast foi entre os consultores Caio Camargo, Fred Alecrim, juntamente com a arquiteta de varejo Marcela Cabral e o especialista Elifas Vargas.

Leia mais
Senac Dourados Senac Três Lagoas Senac Hub Academy Senac Corumbá Senac Turismo e Gastronomia Gestão Senac Ponta Porã

Primeiro dia de NRF, cases de lojas e palestras destacam a importância da venda e da experiência do cliente

Publicado em 20/01/2023

Os consultores Fred Alecrim e Caio Camargo integram a comitiva formada por lideranças da Fecomércio MS, SENAC MS, SESC MS, além de empresários do Estado que participam da NRF 2023, a maior feira do varejo do mundom que terminou no dia 17 de janeiro.

Leia mais
Senac Hub Academy

Inovação no Senac Hub Academy traz primeiro roadshow da Microsoft ao Centro-Oeste

Publicado em 29/09/2022

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, docentes do Senac MS, integrante do Sistema Comércio, participaram de um roadshow com especialistas da Microsoft - o primeiro do Centro-Oeste realizado pelo programa Microsoft Innovative Educator Expert (MIE) e que encerra o circuito de 2022.

Leia mais